As 7 principais mudanças trabalhista proposta na MP 927

Medida Provisória altera normas de férias, banco de horas e pagamento do FGTS.

01/04/2020

Coronavírus: como empresas e pessoas físicas podem requerer os auxílios anunciados pelo governo

O governo federal anunciou nos últimos dias uma série de novas medidas para reduzir os efeitos econômicos da pandemia causada pelo novo coronavírus. As medidas emergenciais visam socorrer setores da economia, empresas e grupos de cidadãos mais vulneráveis, além de evitar a alta do desemprego.

01/04/2020

Crédito emergencial de até R$ 5 milhões para micro, pequenas e médias empresas é aprovado pela Alerj

A Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio) poderá aprovar e conceder diretamente financiamentos de até R$ 5 milhões às empresas fluminenses.

27/03/2020

Coronavírus: perguntas e respostas sobre legislação trabalhista

O governo federal tem promovido mudanças nas regras trabalhistas para tentar minimizar a crise econômica causada pela pandemia de coronavírus. Por enquanto, a maioria das alterações foi feita por meio de uma medida provisória (MP 927/2020) que já foi parcialmente revogada.

27/03/2020

Governo anuncia R$ 40 bi para financiar salário do trabalhador de pequenas e médias empresas

O governo federal anunciou nesta sexta-feira (27) uma linha de crédito emergencial para pequenas e médias empresas e que vai financiar salários pelo período de dois meses. Anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o programa vai disponibilizar no máximo R$ 20 bilhões por mês.

26/03/2020

Coronavírus: 8 dicas para usar o marketing digital a favor da sua empresa

Estratégias ajudam negócios a se conectar com o público, que hoje está mais conectado do que antes.

25/03/2020

Bancos e instituições de fomento anunciam ações e linhas de créditos para empresários

Diante do cenário adverso causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), instituições bancárias e de fomento anunciaram medidas especiais para auxiliar empresas nesse momento de crise.

25/03/2020

Plano de Ação: Empresários vs COVID-19

Os recentes desdobramentos da Pandemia do COVID-19 pelo mundo demonstraram um agravamento quase que exponencial do impacto esperado no sistema de saúde, e na economia do mundo.

24/03/2020

Carta Aberta à População de Campos dos Goytacazes

Nesse sentido, as entidades abaixo ilustradas vêm, por meio desta Carta, manifestar sua união na luta para manter o trabalho ativo nas empresas de Campos dos Goytacazes, garantindo, ou minimizando a perda, da renda de empresários, trabalhadores e microempreendedores individuais.

20/03/2020

Como proteger o seu negócio em tempo de coronavírus

Preocupado com os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19) na saúde do seus negócios? Separamos algumas dicas e soluções para ajudá-lo a diminuir os impactos negativos que o seu estabelecimento comercial pode enfrentar. Confira!

17/03/2020

NOTA OFICIAL

O objetivo é prevenir contra o avanço do COVID-19 no município, preservando ao máximo a saúde da população.