23/07/2018

SPC Brasil lança tecnologia de reconhecimento facial para prevenção a fraudes no comércio

O serviço é inédito no mercado de bureaux, nas consultas de crédito, e será um grande aliado do varejo, além de preservar a segurança dos consumidores. A meta é cadastrar cerca de 3 milhões de faces no primeiro ano de operação.

17/07/2018

Brasil fecha primeiro semestre com 63,6 milhões de consumidores inadimplentes, estimam SPC Brasil e CNDL

Cada inadimplente brasileiro tem em média duas dividas em aberto. Pendências que mais cresceram em junho foram as contraídas em instituições financeiras; Dívidas no comércio feitas via crediário caem 9,24% em junho.

11/07/2018

Prazo para adequação de micro e pequenas empresas ao eSocial é adiado

Microempreendedores individuais e empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões terão até novembro para se adequar às exigências do programa.

11/07/2018

Senado aprova matérias que impactam o comércio

A readmissão de MPEs no Simples e a lei de proteção de dados foram aprovados em plenário e seguem para sanção presidencial.

06/07/2018

Demissões por acordo têm alta adesão após reforma trabalhista

Em dezembro do ano passado, o primeiro mês completo sob vigência da nova legislação trabalhista, foram registradas 5,8 mil demissões por acordo entre funcionário e empregador. Seis meses depois, em maio deste ano, o número saltou para 14,5 mil.

05/07/2018

Nove dicas para negociar com seus fornecedores

Negociações entre fornecedores e revendedores devem ser bem construídas e estruturadas para o sucesso de um negócio, especialmente no mercado com margens tão apertadas, como o de distribuição de TI.

05/07/2018

Saiba como evitar perdas na frente de caixa

Furtos internos e externos constituem a principal razão das perdas no varejo, com 34,3% de participação, de acordo com a 2ª Pesquisa de Perdas da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).

29/06/2018

Federação e CDL homenageiam Deputados durante reunião das CDLs do RJ em Campos

Deputado Estadual Comte Bittencourt e Deputado Federal Sergio Zveiter receberam homenagem pela atuação e serviços prestados ao movimento lojista Fluminense.

18/06/2018

Governo amplia saques do Fundo PIS/Pasep e beneficia 28,7 milhões de trabalhadores

O governo federal anunciou na última quarta-feira (13) mais uma medida para beneficiar os trabalhadores brasileiros.

15/06/2018

Conselho Empresarial Permanente de Desenvolvimento (CECAM) é criado em Campos

A entidade une diversas outras representativas para agir no desenvolvimento do município.

14/06/2018

Vendas no Dia dos Namorados crescem em abrangência nacional 1,63%, a primeira alta em cinco anos

Desde 2014, movimento do comércio para a data apresentava queda nas vendas, mas resultado de 2018 mostra uma leve recuperação.

12/06/2018

RH da CDL Campos promoveu Workshop com o tema: O Poder da Ação na Arte de Vender

Workshop com o Master Coach João Rodrigues da BRC Coaching aconteceu no auditório da CDL Campos na noite da última quinta-feira, dia 07/06.