Nossa História

Fundada em 30 de maio de 1963 tem como finalidade, prestar serviços a seus associados, criar parcerias com outras instituições e contribuir com os poderes públicos para o fortalecimento da classe junto à sociedade.




ASSOCIAR AGORA

Contamos com diversos serviços que apoiam as atividades de nossos associados e, assim, ajudamos a promover o desenvolvimento do segmento lojista.


Dar crédito ao cliente não é uma decisão simples, a CDL Campos disponibiliza vários produtos e serviços de informações sobre o perfil de cada cliente. Na hora de fechar uma venda a informação é essencial.

  • Para o comércio, os produtos de proteção ao crédito garantem segurança na aceitação de cheques, no crédito próprio, nos parcelamentos e em todos os tipos de negociações.
  • Os prestadores de serviços, profissionais liberais (médicos, dentistas, arquitetos, etc..), indústrias e condomínios podem obter informações exclusivas de Proteção ao Crédito, na consulta de cheques associando-se à CDL Campos.
  • Os condomínios podem utilizar os serviços de negativação dos inadimplentes, quando estiverem de acordo com o Estatuto do Condomínio ou Ata de Assembléia. Evitando, assim, os altos índices de inadimplência dos condomínios, já que o crédito será negado em estabelecimentos que utilizem as informações de proteção ao Crédito.

Seja associado da CDL e tenha diversas vantagens como: convênios, recebimento de informativos, videoteca com material educativo, campanhas de marketing, assessoria jurídica.

Promovemos palestras, cursos de qualificação e atualização para os empresários e funcionários. O associado pode utilizar, em ocasiões de seu interesse, as instalações climatizadas das salas.

Representatividade

A CDL é hoje uma referência no que diz respeito não só a consultas de SPC, mas também como entidade representativa da sociedade civil organizada.

Presente em todos as lutas reivindicatórias, de qualquer natureza, em qualquer campo, buscando alcançar as melhores conquistas para a própria classe e para a comunidade, a CDL desenvolve uma política de aproximação e de cooperação com entidades co-irmãs, que sejam da classe lojista, de serviços, cultural, social e com autoridades.

Filiada à FCDLRJ - Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, a CDL Campos congrega-se a todas as CDL´s, porém se destaca pela sua força e representatividade em todo o estado. Ao todo são mais de 1200 CDL´s em todo o Brasil comandadas pela CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, entidade que personaliza e dignifica o empresário do varejo na esfera federal.