Um dos segmentos que mais sofreu com a pandemia, fechou 2022 com aumento de 95% no consumo e de 55%
A iniciativa vai aplicar a metodologia de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) em dez cidades do país
O volume de vendas do comércio varejista registrou um crescimento médio de 1,2% ao longo dos últimos três anos.
Mensagens automáticas traçam o crescimento significativo da automação de marketing para fidelizar clientes, auxiliar os usuários e proporcionar retorno financeiro positivo.
O faturamento nas compras online para o Dia dos Pais em 2022 será de R$ 6,4 bilhões. A previsão de crescimento é de 2,9% em comparação com o ano passado.
O volume de serviços cresceu no país 0,9% na passagem de abril para maio deste ano. A alta veio depois de uma queda de 0,1%.
As vendas do varejo devem continuar crescendo pelo segundo mês consecutivo em junho. De acordo com as projeções do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), as vendas do Varejo Restrito devem superar 0,32% o resultado de maio, enquanto o Varejo Ampliado deve registrar alta de 0,47% no mesmo período.
Levantamento da Plataforma Gente, da Globo, aponta que 71% dos consumidores brasileiros pretendem comprar mais de negócios locais porque querem que eles permaneçam abertos.
Utilização de serviços de forma irregular é a fraude mais comum. 9% dos fraudadores admitem a tentativa de levar vantagem sobre o governo.
Cartão de crédito lidera ranking de meios de pagamentos mais emprestados. 12% dos que emprestaram o nome para terceiros ficaram com o nome sujo.
Esquemas de pirâmides são as fraudes mais comuns envolvendo investimentos. 68% não conseguiram recuperar o valor perdido
Cartão de crédito foi a principal modalidade de crédito utilizada nos últimos 12 meses; e 52% admitem que não fazem controle dos gastos de compras parceladas.