Pesquisa estima que 31,5 milhões de consumidores devem participar da brincadeira. Os entrevistados pretendem participar, em média, de 4 brincadeiras, com um gasto de R$ 58 com cada presente.
Preço e qualidade são os principais fatores na hora da compra.
Mais da metade dos consumidores admite que não faz controle dos pagamentos de compras parceladas. 33% já ficou com o nome sujo por causa de compras à prazo.
PIX predomina nas lojas físicas, online e no pagamento de contas de consumo como água, luz e telefone. 83% já fizeram pagamento por QR Code e 78% por aproximação.
Apesar do crescimento na passagem de setembro para outubro deste ano, o número teve queda em comparação com outubro de 2023. No momento da consulta, 31,06% dos consumidores possuíam alguma restrição no CPF.
Redes sociais são utilizadas por 57%, enquanto lojas e escritórios aparecem na terceira posição com 47%.
Pesquisa de Intenção de Compras feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostra que 68% pretendem comprar presentes.
O indicador mostra que houve crescimento de 1,77% no número de consumidores que conseguiram sair das listas de negativados nos últimos 12 meses.
O indicador mostra que houve crescimento de 1,99% no número de consumidores que conseguiram sair das listas de negativados nos últimos 12 meses.
Indicador aponta que 40,89% da população adulta do país está inadimplente. Sudeste é a região que apresentou a alta mais expressiva na comparação anual, com crescimento de 3,11%
Vestuário e comida por delivery são os produtos mais comprados sem planejamento. Sites de lojas (88%) e aplicativos (86%) são os preferidos nas compras
Indicador aponta que 40,83% da população adulta do país está inadimplente. Maior alta é da região Sudeste (9,03%). Valor médio das dívidas também cresceu