07/12/2018

IMTT inicia interdição de ruas no Centro

Objetivo é oferecer segurança e comodidade aos pedestres no período de compras.

05/12/2018

Presidente eleito, Orlando Portugal toma posse dia 11 na CDL

A solenidade acontece às 9h, em um café com empresários e autoridades locais.

03/12/2018

Comércio de Campos prevê crescimento nas vendas de Natal a partir de pesquisa feita pela CNDL

As vendas de Natal no comércio de Campos vão superar entre cinco e sete dígitos as do ano passado dependendo do segmento avalia a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) com base em um estudo da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) para o cenário nacional, mas que se aplica também aqui.

28/11/2018

Nota de Esclarecimento do SINDIVAREJO sobre a Convenção Coletiva 2018/2019

Sindicato do Comércio Varejista de Campos

27/11/2018

Após eleições, confiança da micro e pequena empresa é a mais alta em três anos

Indicador mostra crescimento de 15% em novembro frente a outubro e atinge 61,8 pontos. Para 76% dos entrevistados, expectativa é de melhora na economia nos próximos meses; 78% estão otimistas com futuro da empresa.

27/11/2018

Cinco ações fundamentais para planejar a logística para o final do ano

Confira como estruturar a cadeia logística da sua empresa para o período em que as vendas tendem a disparar.

22/11/2018

Orlando Portugal é eleito o novo presidente da CDL

Empresário assume entidade para um mandato de um ano e posse acontece em janeiro.

01/11/2018

Varejo ainda não consegue identificar cliente antes de ele chegar ao caixa

Apenas 23% dos varejistas conseguem identificar os clientes dentro das lojas antes de fazer o checkout. Dessa fatia de um quarto do total, 13% têm maneiras de identificar os clientes assim que eles entram na loja. Outros 10%, em algum momento durante a compra.

31/10/2018

Sua loja leva os consumidores para a boca do caixa. E daí?

O cliente está na loja. Parece uma vitória, mas na verdade isso é só o começo de um novo desafio: como transformar tráfego ocasional em conversão recorrente?

30/10/2018

Como usar o WhatsApp para divulgar minha minha marca?

Nos últimos anos, os pequenos negócios no Brasil apostaram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Atualmente, 72% do segmento utiliza o WhatsApp para se comunicar com clientes. É o que mostrou a última pesquisa realizada aqui no Sebrae.