30/04/2020

Mais de 5 mil consumidores acessaram o serviço Delivery Campos nos últimos dias e vem ajudando a fortalecer o comércio local

Em tempo de quarentena que fecha a imensa maioria do comércio de Campos, a CDL disponibilizou um serviço para seus associados e para a comunidade, fazendo um cadastro dos serviços de delivery – entrega à domicílio – existentes no município.

29/04/2020

Presidente da CDL prevê que 70% dos empresários façam demissões em Campos

Portas fechadas e falta de capital de giro são fatais para os comerciantes.

29/04/2020

Nova MP 958 desburocratiza e facilita o acesso ao crédito

A MP foi publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de abril.

28/04/2020

CDL discute com prefeitura a reabertura do comércio local

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos disse que haverá nova reunião para tratar assunto.

27/04/2020

5 perguntas sobre e-commerce para melhorar vendas

Dicas que podem mudar a relação com o cliente e aumentar a sua base de dados.

22/04/2020

CDL vai pedir a Rafael para que reabertura do comércio seja em quatro de maio observando regras de segurança

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL- Orlando Portugal entrega nesta sexta-feira (24) um novo documento técnico ao prefeito Rafael Diniz pedindo a flexibilização do isolamento social que já dura 40 dias no município para o dia quatro de maio.

21/04/2020

8º Batalhão da PM recebe 3.500 máscaras do comércio para proteção dos policiais militares

Iniciativa foi da CDL Campos com o apoio do Grupo Barcelos, para contribuir com os agentes da segurança na linha de frente contra o coronavírus.

09/04/2020

CDL Campos cria cadastro de serviços de delivery e incentiva lojas a atender à domicílio

Em tempo de quarentena que fecha a imensa maioria do comércio de Campos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos – CDL- disponibiliza mais um serviço para seus associados e para a comunidade, fazendo um cadastro dos serviços de delivery – entrega à domicílio – existentes no município.

08/04/2020

A Páscoa, a Covid-19 e a criatividade

Uma das datas mais importantes do varejo será afetada pelo coronavírus, mas os prejuízos podem ser amenizados.

As 7 principais mudanças trabalhista proposta na MP 927

Medida Provisória altera normas de férias, banco de horas e pagamento do FGTS.

01/04/2020

Coronavírus: como empresas e pessoas físicas podem requerer os auxílios anunciados pelo governo

O governo federal anunciou nos últimos dias uma série de novas medidas para reduzir os efeitos econômicos da pandemia causada pelo novo coronavírus. As medidas emergenciais visam socorrer setores da economia, empresas e grupos de cidadãos mais vulneráveis, além de evitar a alta do desemprego.

01/04/2020

Crédito emergencial de até R$ 5 milhões para micro, pequenas e médias empresas é aprovado pela Alerj

A Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio) poderá aprovar e conceder diretamente financiamentos de até R$ 5 milhões às empresas fluminenses.