CDL Campos BLOG

Confira dicas e informações úteis ao seu negócio publicadas pela CDL Campos.

13/07/2022

Acordo entre BNDES e Sebrae cria fundo para pequenos negócios

Um acordo de cooperação técnica para a criação de um fundo garantidor voltado exclusivamente para operações de crédito envolvendo microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

06/07/2022

Linha de crédito do Pronampe já está disponível para os pequenos negócios

As micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEI) interessados em crédito já podem contar com os recursos do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe) previstos para 2022.

29/06/2022

Três aplicações eficientes e modernas que podem melhorar a competitividade do varejo

A tecnologia é capaz de tornar o modelo de varejo mais competitivo e lucrativo, além de garantir que os negócios se atualizem e não sejam excluídos do mercado por falta de inovação. Não à toa, sua aplicação em torno da automação de processos em busca de mais eficiência foi batizada como Quarta Revolução Industrial.

06/12/2021

5 dicas para aproveitar a volta dos clientes às ruas neste Natal

A vontade de viver novamente experiências, somada à fadiga digital e ao sentimento de auto recompensa pelos danos trazidos pela pandemia devem contribuir para a volta dos consumidores às ruas neste Natal.

28/09/2021

Direitos autorais sobre imagens: saiba como evitar problemas

Entenda os limites do uso de imagem em sua campanhas e a diferença entre os direitos de Imagem e do Autor

21/08/2021

Conheça a estratégia do poder do Marketing de Indicação

Quantas vendas seu negócio faz por meio das indicações de seus próprios clientes? Você acha importante o boca a boca que fazem do seu negócio?

20/08/2021

Como criar um público semelhante qualificado

Pode-se comparar vendas on-line com o ato de criar arte. São tantas possibilidades e cada desafio é uma nova etapa.

20/08/2021

Pequenos negócios podem aumentar as vendas com as Lives de Comércio

As relações pessoais passaram por transformações nos últimos anos. Pessoas optam cada vez mais por comprar através de sites e aplicativos, de forma simples e rápida, sem o contato humano. Mas será mesmo, que elas querem comprar sem ter contato com outra pessoa?

12/04/2021

18 dicas práticas para o pequeno varejista vender pelo WhatsApp

Os aplicativos (apps) de mensagens, como o WhatsApp e o Telegram, já eram ferramentas muito úteis para atender aos clientes e fazer vendas, quando o mundo foi surpreendido, no ano passado, pela pandemia do novo coronavírus.

01/03/2021

Hashtags no Instagram: Utilize da maneira certa!

Quais são e como usar as melhores Hashtags no Instagram para crescer o seu perfil?

05/01/2021

5 tendências para empreendedores digitais em 2021

A pandemia trouxe a necessidade de empreender e se digitalizar. Não por acaso houve o crescimento de 10,2% no número de microempreendedores individuais (MEIs) só no primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo o Portal do Empreendedor do Governo Federal, trata-se de um recorde histórico.

03/06/2020

Facebook e Instagram: as novas armas do comércio

As maiores redes sociais do mundo passam a atuar no e-commerce.