06/08/2020

Bares, restaurantes e academias estão autorizados a funcionar a partir desta sexta

Conforme ocorre todas as quintas-feiras, decreto municipal foi revisado

05/08/2020

Prefeitura autoriza, por decreto, funcionamento do comércio e shoppings neste feriado

Lojistas devem observar os termos da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 para o funcionamento em feriados.

04/08/2020

Samuel Sterck é escolhido o Pai Lojista de 2020 pela CDL Campos

Ele esteve internado e agora se recupera, em casa, do novo coronavírus.

31/07/2020

Câmara aprova projeto que cria linha de crédito para profissionais liberais

Segundo o texto, a linha de crédito, criada no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), terá taxa de juros de 5% ao ano mais a taxa Selic e prazo de 36 meses para pagar, dentro dos quais até oito meses poderão ser de carência com juros capitalizados.

30/07/2020

CDL aposta em boas vendas no Dia dos Pais com as medidas de flexibilização

No próximo dia 09, o segundo domingo de agosto, acontece uma das datas promocionais mais importantes do calendário do comércio: o Dia dos Pais.

30/07/2020

Senado aprova Programa Emergencial de Acesso a Crédito e texto vai à sanção

O Plenário de Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (29) o MPV 975/20, que institui o Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac).

28/07/2020

CNDL tira dúvidas sobre MP 927 em live com juízes trabalhistas

A MP que flexibiliza regras trabalhistas perdeu a validade no dia 19 de julho e trouxe insegurança e dúvidas à empresários e trabalhadores

26/07/2020

Campos continuará no Nível 3 na próxima semana

Município seguirá na fase amarela, sem alterações em relação ao decreto da semana passada.

22/07/2020

CDL consegue com o IFF galões de álcool 70% para entidades assistenciais

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos - CDL- no seu engajamento em ações de combate a pandemia da COVID-19 está intermediando a doação por parte do Instituto Federal Fluminense - IFF- de 70 litros semanais de álcool 70% para instituições assistenciais de Campos. Semanalmente cada uma delas vai receber 10 litros de álcool.

22/07/2020

CDL acredita em maior movimento no comércio por conta do Dia dos Avós

É a primeira data comemorativa depois da reabertura do comércio de rua e shoppings da cidade.

21/07/2020

XÔ CPMF: FCDL-RJ defende reforma sem novos tributos

O governo federal inicia nesta terça-feira (21) o processo de debate sobre a reforma tributária, envolvendo ao Congresso Nacional a primeira parte da proposta de projeto de lei nesse sentido.

18/07/2020

Governo edita MP com linha de crédito para micro, pequenas e médias empresas

Medida atende empresas com faturamento de até R$ 300 mi por ano.