CDL Campos Notícias

Veja as notícias publicadas pela CDL Campos e fique por dentro.

01/02/2010

Cosan negocia associação com Shell e tem forte lucro trimestral

A Cosan celebrou no fim de semana memorando de entendimentos não vinculante com a Shell para unir os negócios de etanol e distribuição e comercialização de combustíveis no Brasil. Com prazo de exclusividade de 180 dias, as empresas avaliam uma transação estimada em US$ 12 bilhões.

01/02/2010

Dois projetos do pré-sal serão votados já essa semana

Os projetos de lei sobre a capitalização da Petrobras e a criação do Fundo Social, que fazem parte do arcabouço regulatório do pré-sal, podem ser os primeiros a serem apreciados pelos deputados no retorno dos trabalhos do Congresso esta semana.

FMI trabalha na criação de "fundo verde" de US$ 100 bi

O Fundo Monetário Internacional (FMI) está trabalhando em propostas para a criação de um "Fundo Verde" que deve chegar a US$ 100 bilhões, de acordo com anúncio feito no fim de semana pelo diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, no Fórum Econômico Mundial, em Davos. O fundo será destinado a financiar projetos com baixa emissão de carbono.

01/02/2010

Dólar inicia semana com valorização

O dólar comercial opera em alta na abertura dos negócios desta segunda-feira (1). Por volta das 9h30, a moeda estava cotada a R$ 1,889 na venda, valorização de 0,21%.

Bancos preveem juro estável para imóveis em 2010

Enquanto o mercado financeiro discute quando e quanto o juro básico deve subir neste ano, no imobiliário o discurso é de que as taxas dos financiamentos não vão acompanhar a trajetória de alta da Selic (a taxa básica de juros da economia).

Mercado eleva IPCA em 2010 pela segunda semana seguida

Os agentes financeiros consultados pelo Banco Central (BC) preveem IPCA de 4,62% neste ano, acima da taxa estimada anteriormente para o período, de 4,6%, e também superior ao centro da meta de inflação estipulada pelo governo, de 4,5%. Foi a segunda semana consecutiva que a projeção é elevada.

01/02/2010

Meirelles e Mantega falam em deixar câmbio valorizar

O governo está decidido a deixar a taxa de câmbio se desvalorizar para ajustá-la ao aumento do déficit das contas externas.

FOCUS-BC eleva previsão de inflação neste ano a 4,62%

O mercado brasileiro elevou pela segunda semana seguida seu prognóstico para a inflação neste ano e melhorou ligeiramente o cenário para o crescimento, segundo o relatório Focus divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira.

Valor de autuações da Receita sobe 20%

A Secretaria da Receita Federal informou nesta segunda-feira (1) que foram lançados em créditos tributários R$ 90,39 bilhões relativos a autos de infração pela fiscalização do órgão contra sonegação, evasão e falta de recolhimento de tributos.

Mercado prevê mais inflação e crescimento para 2010

Analistas elevaram para 4,62% a estimativa para o IPCA deste ano; aposta para PIB é de 5,35%.

01/02/2010

Empresas devem entregar arquivo digital para Receita a partir desta segunda-feira

partir desta segunda-feira (1), as empresas que não são obrigadas à EFD (Escrituração Fiscal Digital) devem entregar arquivo digital para a Receita Federal com as informações dos documentos de entrada e saída relativos ao período de apuração de crédito.

01/02/2010

Combustível: nova mistura entra em vigor e preço da gasolina pode subir

A partir desta segunda-feira (1º) entra em vigor medida do Governo que reduz de 25% para 20% a adição de álcool anidro à gasolina. Com isso, o preço do derivado de petróleo já deve aumentar cerca de 5%.