Brasília sediará 2ª cúpula dos Brics no próximo dia 16 de abril

Brasília vai receber a segunda reunião do grupo dos países emergentes, os Brics, dia 16 de abril, informou o Ministério das Relações Exteriores.

PT entra com representação no Ministério Público contra Serra

A bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo entrou com uma representação no Ministério Público contra o governador José Serra, pré-candidato do PSDB nas eleições de outubro.

Ciro descarta SP e diz que disputará Presidência

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) voltou ontem a Brasília reafirmando sua disposição de disputar a Presidência da República.

Obama vem ao Brasil no 2º semestre

O presidente dos EUA deverá vir ao Brasil até meados do segundo semestre deste ano para acordo comercial.

03/02/2010

Lula deve anunciar ministro da Justiça na próxima semana

Primeiro ministro da equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a deixar o cargo, Tarso Genro disse que o nome de seu sucessor deve ser anunciado três dias antes de sua saída oficial, no dia 10 de fevereiro.

CEF paga correção em contas do FGTS anteriores a 1971

A Caixa Econômica Federal decidiu que vai pagar aos trabalhadores os juros devidos para contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) anteriores a 1971, conforme circular publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (2).

Bovespa fecha em alta pelo 2º dia consecutivo e é surpresa

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta pelo segundo dia consecutivo ontem, terça-feira.

Serasa: comércio tem em janeiro 1ª queda em 13 meses

A atividade do comércio começou 2010 em queda no País, após uma sequência de 13 variações mensais positivas.

03/02/2010

OSX faz acordo com Hyundai para estaleiro no sul do país

A empresa de estaleiros do empresário Eike Batista, OSX, anunciou nesta terça-feira acordo de cooperação técnica com a gigante sul-coreana Hyundai Heavy, que comprará participação de 10 por cento na companhia.

Dólar tem baixa em dois pregões e vale R$ 1,83

O dólar comercial continuou sua trajetória de baixa ontem, terça-feira (2)

03/02/2010

A Aneel anunciou índices de reajuste de tarifas

Conta de luz sobe no interior de SP, MG e PR e pode chegar aqui

02/02/2010

Serasa garante que varejo

As vendas do varejo tiveram queda de 0,8% em janeiro na comparação com dezembro, no primeiro recuo após 13 meses consecutivos de expansão, segundo dados divulgados nesta terça-feira (2) pela Serasa. Em dezembro, o comércio tivera crescimento de 2,2%.