17/05/2018

Setor de saúde e bem-estar é um dos mais aquecidos no mercado brasileiro

Na contramão do atual momento econômico do Brasil, o mercado de produtos e serviços de saúde e bem-estar está cada vez mais promissor.

15/05/2018

O que limita os serviços no varejo?

Sempre discutimos a importância que os serviços têm ganho junto às marcas de varejo. Porém, mesmo que haja demanda por parte do consumidor e até boa intenção aliada à capacidade técnica do varejista, há um novo fator que vem se tornando um obstáculo para algumas ações, ou para que essas possam ser entregues de maneira completa: a crítica social.

15/05/2018

Como identificar o melhor lugar para abrir uma loja?

É impossível pensar na expansão de uma empresa sem pensar em espaços físicos. Mesmo com a intensa presença digital das empresas hoje, é inquestionável a necessidade de olhar para o posicionamento físico das lojas – e entender que a localização de cada uma delas não é (e nem deve ser) aleatória.

15/05/2018

Cinco processos fundamentais na gestão de estoque

Gerenciar bem os estoques é fundamental para a eficiência de toda empresa do setor supermercadista.

15/05/2018

Vendas a prazo no Dia das Mães, em abrangência nacional, crescem 2,86%, aponta indicador SPC Brasil e CNDL

É a primeira alta após quatro anos de retração no volume de vendas, reflexo da retomada tímida da economia brasileira.

14/05/2018

Como fazer o pós-venda no varejo de móveis

Quem trabalha no comércio sabe que a satisfação é o primeiro passo para estabelecer uma boa relação com o comprador, aumentando as chances dele retornar ou mesmo indicar outras pessoas para o negócio.

14/05/2018

Varejo registra melhor resultado desde abril de 2014

Os segmentos de hiper e supermercados e artigos pessoais para uso doméstico puxaram os bons números do comércio varejista em março.

10/05/2018

Inadimplência do consumidor cresce 3,54% em abril, a sétima alta seguida

Número de brasileiros que não conseguem pagar suas contas segue elevado apesar do fim da recessão e atinge 62,2 milhões de pessoas. Por outro lado, quantidade de dívidas tem crescido em patamar mais moderado.

10/05/2018

Cadastro Positivo, benefício para consumidores e empresas

Câmara aprova alterações no PLC 441, que retorna ao Senado.

09/05/2018

Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras

Com alteração, Brasil se junta aos modelos internacionais bem-sucedidos ao reduzir assimetria de informações, que favorece consumidores e empresas. Novas regras garantem sigilo de dados previsto em lei.

08/05/2018

Comércio de Campos está pronto para o Dia das Mães, data importante do calendário logístico

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Joilson Barcelos, prevê um crescimento entre dois e cinco por cento nas vendas do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo.

Olá! Clique aqui e fale com a gente.