8º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante que assumiu na quinta-feira

Nilton Miranda da CDL esteve presente à cerimônia.


02/01/2023 07h01

O superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos – CDL-, Nilton Miranda, foi recebido pelo novo comandante do 8⁰ Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Ricardo Alexandre Cruz Aguiar, que passa a substituir Gustavo Pinheiro Marques.

O 8º BPM é responsável pelo policiamento de Campos, São João da Barra, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana. O Tenente-coronel assumiu o comando em cerimônia realizada na quinta-feira (29) que contou com a presença do prefeito Wladimir Garotinho entre outras autoridades.

O novo comandante destacou os desafios que terá a frente do comando do 8ºBPM. “O 8º BPM é o maior batalhão do Estado do Rio de Janeiro e abrange quatro cidades do Norte Fluminense. O desafio será grande, mas vamos trabalhar junto da sociedade para combater a violência. Sou daqui, conheço bem a demanda de cada cidade e vamos trabalhar para que os índices de violência continuem caindo. O poder público será um grande aliado do nosso trabalho, para que juntos possamos trazer segurança para toda a população”, disse tenente-coronel Cruz.

No curso do mês de janeiro, em data ainda a ser definida, o novo comandante terá um encontro com o presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!