Dia Livre de Impostos coordenado, em Campos, pela CDL Jovem alcança seus objetivos e consumidor elogia

DLI teve adesão de lojas de diversos segmentos.


03/06/2022 12h07

Previous Next

A 2ª edição em Campos do Dia Livre de Impostos (DLI), na quinta-feira (02/06) coordenada pela CDL Jovem alcançou seu objetivo que foi mostrar ao consumidor os tributos de várias ordens que oneram o preço final.

 

- A iniciativa teve grande visibilidade com toda a imprensa, escrita, fala, televisiva e de redes sociais cobrindo. Conseguimos dar visibilidade e esse grave problema da nossa economia e vamos repetir todos os anos- disse o presidente da CDL Jovem, Árthur Sá.

 

O vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL-, Ralph Pereira que já foi presidente da CDL Jovem, acrescentou que agora cabem aos geradores destes impostos, assumir que eles geram a carestia.

 

- Exatamente na quinta-feira fechamos o mês cinco. Sabemos que o brasileiro, direto ou indiretamente, trabalham cinco meses do ano para pagar impostos, ou seja, de janeiro a maio o trabalho, em todos os níveis, foi para pagar impostos- disse Ralph Pereira.

 

O presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior elogiou a CDL Jovem que mais uma vez mostrou que forma lideranças.

 

- Foi muito bom ver os jovens dando entrevistas e conversando com os consumidores passando didaticamente esse entendimento. O DLI em Campos já é regra da CDL e vamos realiza-lo simultaneamente com as demais cidades do país, como aconteceu até aqui- disse Edvar Júnior.

 

Os consumidores mais uma vez apoiaram a iniciativa.

 

 

Na luta contra o oneroso e confuso sistema tributário, há 16 anos a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) promovem o Dia Livre de Impostos (DLI). Em 2022, o DLI ocorreu na quinta-feira, 02 de junho, em todo o Brasil atingindo seus objetivos.

“A nossa principal intenção foi unir os consumidores e os lojistas em uma ação de conscientização e de protesto, para mostrar a insatisfação que temos com a carga tributária de mais de 40% sobre o consumo médio dos produtos, o que faz dela uma das maiores do mundo”, detalha Raphael Paganini, coordenador Nacional da CDL Jovem.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!