Campos é a 1ª cidade do interior do estado operar com o projeto Segurança Presente da PM

Comando detalha operações em reunião na CDL.


25/01/2022 17h11

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL- Edvar de Freitas Chagas Júnior recebeu em reunião de diretoria na tarde de segunda-feira (24/01), o tenente da PM-RJ, Luciano Tavares, responsável pela implantação em Campos do Segurança Presente, projeto de policiamento ostensivo que já está em operação no município.

Edvar Júnior que já conhecia o projeto implantado de forma experimental há 7 anos no bairro da Lapa, no Rio, dando suporte a sua revitalização, definiu o Segurança Presente como uma ferramenta altamente necessária para o município.
- Trata-se de um projeto de Segurança testado e aprovado em vários bairros do Grande Rio. Campos é a primeira cidade do interior do estado a contar com esse projeto aumentando a segurança nas áreas mais movimentadas como o Centro, Pelinca e Guarus.- disse o presidente da CDL.

O tenente Tavares detalhou o projeto no curso da reunião, mostrando resultados altamente positivos nas áreas onde foi implantado na região metropolitana, reduzindo em níveis expressivos os diversos tipos de ilícito e violência.

- É um projeto que foi testado e depois abraçado pelo governo do estado, Campos é a 37ª Base do Segurança Presente com quase 60 policiais contando com seis viaturas, duas vans e 15 motocicletas. O diferencial é o suporte de assistentes sociais que formam o nosso efetivo- detalhou o tenente.

O Segurança Presente é um segmento a Polícia Militar que atua de forma independente, quer operacionalmente ou administrativamente. Ao mesmo tempo, se relaciona com o 8ª Batalhão da PM, Bombeiros, Guarda Municipal e outros órgãos de segurança.

- Com nosso trabalho o 8º BPM pode direcionar parte do seu efetivo para outras partes dos municípios que constituem sua área de atuação. Chegamos para somar e dar mais segurança aos campistas- concluiu o tenente.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!