Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói, apresenta na CDL aos empresários projetos para o Rio

Entidades também vão ouvir outros pré-candidatos ao governo do estado.


16/07/2021 19h35

Previous Next

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), pré-candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro nas eleições do próximo ano teve na noite de hoje (16), um encontro com os empresários de Campos no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Ele foi saudado pelo presidente da Casa, José Francisco Rodrigues e depois falou do esboço de um projeto para o desenvolvimento do interior do Rio. Neves foi bastante aplaudido no final da exposição.

Definido até por seus adversários como um dos mais eficientes gestores da nova safra de políticos fluminense, o ex-prefeito de Niterói cumpriu uma extensa agenda nesta sexta-feira em Campos, se reunindo com a imprensa, com o reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Raul Palacio e com o Bispo de Campos, Dom Roberto Ferrería Paz e com os empresários.

Acompanhado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; do vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira; do ex-prefeito de Campos, Arnaldo Viana e de Caio Viana, que disputou o segundo turno das últimas eleições para a prefeitura de Campos, Rodrigo se colocou como pré-candidato ao Governo do Rio, pontuando didaticamente suas propostas.

Entre o elenco de projetos está um que, embora já tenha mais de 30 anos, e que foi abandonado no curso de governos anteriores: a retomada dos Cieps, escolas de tempo integral criadas por Leonel Brizola e Darcy Ribeiro.

Fez comparações pertinentes de Niterói com Campos, não só pelo número de habitantes, mas pelas vocações próprias.

“Meu bisavô era campista e fundou o Asilo do Carmo. Meu pai também era campista. Minhas afinidades com essa cidade são tão grandes quanto as afinidades de Campos com Niterói”, afirmou.

Com 45 anos, sociólogo formado pela UFF, ele foi vereador, deputado, secretário de estado, prefeito em dois mandatos seguidos de Niterói, elegendo seu substituto no primeiro turno. Deixou a Prefeitura de Niterói com uma aprovação de 85%, sem dívidas e com muito dinheiro em caixa.

“O estado do Rio de Janeiro é o maior desafio de governança hoje no Brasil. O que queremos fazer é a fusão de fato, que nunca aconteceu, fortalecendo o interior em todas as suas vocações. Estarei em Campos muitas vezes a partir de agora”, disse o ex-prefeito de Niterói.

O presidente da CDL considerou a visita de Rodrigo Neves bastante produtiva e lembrou que a entidade que é a partidária vai receber pré-candidatos de outros partidos ao governo do Rio. Destacou que o próprio governador Cláudio Castro terá um encontro com os empresários na própria CDL onde também vai despachar em data a ser definida.


- Assim como hoje ouvimos Rodrigo Neves vamos ouvir todos os pré-candidatos - disse José Francisco Rodrigues.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!