CDL acredita em maior movimento no comércio por conta do Dia dos Avós

É a primeira data comemorativa depois da reabertura do comércio de rua e shoppings da cidade.


22/07/2020 14h34

O comércio, desde a flexibilização das restrições impostas pela a pandemia do coronavírus, vive a primeira semana que antecede a uma data promocional do seu calendário. Trata-se do Dia dos Avós, que será no domingo, dia 26. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), José Francisco, essa data tem se incorporado com relativa força no calendário do comércio nos últimos anos.

- Deixou, digamos assim, de ser uma data secundária. Ela tem crescido nos últimos anos e acreditamos que isso terá reflexo nas vendas do comércio, pois presentear os avós principalmente nestes tempos onde certamente elas estão sem sair de casa, passa a ser de um simbolismo bastante forte e emocional – disse o presidente da CDL.

Por conta da pandemia, o comércio perdeu no curso deste primeiro semestre duas datas promocionais de extrema importância, como o Dia das Mães em maio e o Dia dos Namorados, em junho. Também alguns segmentos perderam com a suspensão das festas juninas, que sempre movimentavam o comércio.

- Estamos esperando que em agosto, Dia dos Pais, e também em outubro, Dia das Crianças, a situação esteja mais normalizada e que as pessoas possam presentear. Mas o Dia dos Avós será um bom teste- disse José Francisco.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!