Nildo Cardoso visita CDL e fala sobre programas e metas para a agricultura em Campos

O secretário anunciou que dois frigoríficos estão em fase de licenciamento para entrar em operação no Farol de São Tomé.


30/05/2017 12h23

Previous Next

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) em sua assembleia geral ordinária realizada na noite de segunda-feira (29/05) recebeu a visita do secretário de Agricultura do Município, Nildo Cardoso, que falou sobre o plano de metas do setor para o curso do governo Rafael Diniz.

Segundo Nildo nos próximos dias esse plano será apresentado, e que apesar das dificuldades que o município enfrenta em termos financeiros, algumas metas serão alcançadas. Segundo ele, a espinha dorsal será o apoio ao pequeno produtor.

- Obviamente teremos projetos para os médios produtores como a melhoria da genética na pecuária, mas neste primeiro momento temos que focar nos pequenos, porque os resultados em curto prazo serão expressivos- disse Nildo.

Nildo disse que a Secretaria pretende retomar os armazéns do antigo Ceasa, para resolver problemas de logísticas no Mercado Municipal e outros, com o armazenamento de forma correta.

Acrescentou que é importante uma reforma no Mercado.

Ainda sobre o apoio aos pequenos produtores ele afirmou que existem projetos como de avicultura, piscicultura, entre outros. Anunciou que dois frigoríficos estão em fase de licenciamento para entrar em operação no Farol de São Tomé.

A produção leiteira também teve destaque na explanação do secretário. Disse que hoje a maior parte do leite produzido em Campos vai para outras cidades da região e até estados. Disse que sonha com a implantação de uma indústria de laticínio em Campos e que esse é um sonho possível.

O presidente da CDL Campos, Joilson Barcelos, destacou a importância da presença do Secretário de Agricultura na assembleia, o que diversifica o debate quando o assunto é economia.

- A proposta da CDL, embora a prioridade seja o comércio é fomentar a atividade econômica, seja a agricultura, a cerâmica, entre outras. Então, interagir desta forma é muito importante. Destaco aqui a constante presença dos agentes públicos o que mostra que nossa entidade está somando – disse Joilson Barcelos.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!