Março deve registrar recorde com venda de 310 mil veículos

Estimativa deve-se a reduçăo do IPI


24/03/2010 00h00

O mês de março deve registrar mais um recorde mensal de emplacamentos. Até agora, de acordo com o último relatório da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), 220 mil veículos foram emplacados nos primeiros quinze dias de março. E, de acordo com uma fonte do setor, estima-se que o terceiro mês do ano feche em 310 mil veículos comercializados.

O número supera as vendas de setembro, mês recorde nas comercializações, quando 296.651 veículos novos foram vendidos. O aquecimento deve-se ao final do prazo para a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos, que termina no próximo dia 31.

No acumulado do ano, o setor estima que 650 mil veículos sejam comercializados até o final deste mês – um número 14% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

Primeira quinzena e IPI

O fim da redução do IPI fez com que os consumidores corressem às concessionárias em busca do primeiro zero quilômetro ou para aproveitar o incentivo e trocar de veículo.

Esse aumento na busca é o fator que deve tornar março um mês recorde. Segundo o último levantamento da Fenabrave, o número de veículos emplacados registrou alta de 9,89% na primeira quinzena de março, na comparação com a mesma quinzena do mês anterior.

Já em relação aos primeiros 15 dias de março de 2009, quando foram vendidas 199.406 unidades, houve crescimento de 10,46% nas comercializações de veículos no País.

Fonte: Infomoney 


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!