Sérgio Cabral visitará Itaperuna

Além de encontro com o prefeito Claudão, governador participará da inauguração de obras da CEDAE


19/03/2010 00h00

O governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral estará em Itaperuna no dia 23 de março, quando se encontrará com o prefeito Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão) para tratar de assuntos políticos. Na oportunidade, prefeito e governador participarão da cerimônia de "Inauguração das obras de melhorias operacionais no sistema de abastecimento de água da cidade de Itaperuna", na Rua Vinhosa, esquina com a Rua Salustiano Ferreira Braga, no Bairro Vinhosa, às 9h30min.
As obras de melhorias operacionais envolveram as seguintes realizações:
Elevatório de água bruta: reforma da elevatória de água bruta com fornecimento e instalação de um novo painel de controle, aquisição e instalação de banco de capacitores.
Estação de tratamento de água: recuperação do floculator e reforma dos filtros.
Elevatória de água tratada principal: recuperação eletromecânica da elevatória de água tratada principal, incluindo fornecimento de dois motores de 250 CV e painel de comando para três conjuntos motor bombas de 250 CV.
Booster Vinhosa e Marieta Xavier: construção de dois booster para atender a Vinhosa e Marieta Xavier.
Adutora de água tratada e rede distribuidora: fornecimento e assentamento de 6.764 metros de tubos com diâmetro de 500 a 50 mm.
Ligações prediais: execução de 300 novas ligações prediais hidrometadas.
Essas intervenções permitiram garantir a produção e distribuição de um volume de 34 milhões de água tratada por dia, um investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Além disso, o governo do Estado do Rio de Janeiro e a CEDAE vão investir cerca de R$ 83 milhões em saneamento básico na cidade, sendo uma parte desses recursos direcionadas na implantação do sistema de esgotamento sanitário e a outra parte na ampliação do sistema de abastecimento de água.
De acordo com Claudão, o governador Cabral tem sido bastante solícito com os itaperunenses. “O governador Sérgio Cabral tem atendido a gente na medida do possível. Tenho certeza que ele irá liberar verba para a construção da nova ponte e outras melhorias para a nossa querida Itaperuna”, diz.  
Ainda participam da cerimônia de "Inauguração das obras de melhorias operacionais no sistema de abastecimento de água” o vice-governador Luiz Fernando de Souza (Pezão), o presidente da Nova CEDAE Wagner Victer, o presidente da ALERJ Jorge Picciani, o vice-prefeito Fernando “Paulada” e demais autoridades.
O palanque será  armado próximo à Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde o governador fará um pronunciamento ao povo itaperunense.
Foto01: O governador vai se encontrar com o prefeito Claudão, além de participar da inauguração de obras da CEDAE.

CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!