Objetivo é criar uma massa críticas sobre o assunto que diz respeito ao dia a dia da sociedade.
22/05/2024 18h09
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos - CDL- , através da CDL Jovem vai participar mais uma vez movimento do empresariado nacional na luta contra a alta carga tributária. O Dia Livre de Impostos- DLI- será realizado em Campos no próximo dia 6 de junho, simultaneamente com as principais cidades brasileiras.
A CDL Jovem de Campos que já participou deste evento em várias edições anteriores, tem sido modelo para outras cidades, na forma de como expor ao consumidor o volume dos impostos nos produtos.
Segundo o presidente da CDL Jovem, Pedro Bacelar, vários estabelecimentos comerciais de Campos, aderiram ao DLI entre eles postos de gasolina, que vão vender combustíveis neste dia, com o Preço Livre dos Impostos. Ou seja, gasolina e etanol baratos.
- A ideia é dar visibilidade ao assunto, que faz parte do dia a dia de quem consome. As pessoas poderão perceber o peso da carga de impostos, e assim vamos criando o que se chama de massa crítica sobre o assunto- disse Pedro.
A CDL Jovem a exemplo de 2023 vai pendurar um automóvel em um guindaste na Avenida 28 de Março, para que as pessoas percebam o porque os preços estão nas alturas.
- Trata-se de um simbolismo. Ao mesmo tempo os lojistas participantes estarão recebendo etiquetas que serão colocados nos produtos: uma etiqueta do preço com imposto e outra sem imposto. É mais uma estratégia da CDL Jovem neste movimento- disse Pedro Bacelar.