CDL acompanha as primeiras ações de revitalização do Centro Histórico e aprova trabalho

20/05/2024 13h37

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- tem acompanhado o trabalho da Força Tarefa formada por várias secretarias Municipais, para as primeiras ações de revitalização do chamado Centro Histórico. A primeira etapa das ações de revitalização do Centro Histórico de Campos, que tiveram início no último dia 24, segue em vários pontos do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, com a recolocação das pedras portuguesas. Representantes das secretarias envolvidas e do comércio devem realizar uma visita técnica para definir os próximos passos da revitalização. Segundo o presidente da CDL José Francisco Rodrigues, a entidade que contribuiu com sugestões nestas primeiras ações está sendo informada sobre a realização de cada uma delas, e o trabalho é satisfatório.

José Francisco Rodrigues, se diz satisfeito com a iniciativa. “Os lojistas estão satisfeitos com as ações, que já estão dando um novo aspecto ao Centro da cidade. Foi uma reivindicação que o prefeito Wladimir Garotinho prontamente nos atendeu. Esperamos que, com a conclusão dos serviços, possamos ter um centro mais limpo e organizado, no entanto, precisamos que as pessoas se conscientizem em manter o local limpo e não destruam o patrimônio que é de todos”.

Desde o início das ações, já foram realizadas a limpeza das canaletas, a reforma do busto de Assis Chateaubriand, local conhecido como o Largo da Imprensa e a reforma do Monumento ao Pelourinho, tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal (Coppam). Vários vasos também estão sendo restaurados e pintados.

‌O trabalho envolve diversos órgãos públicos e é coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo. “Trata-se de uma determinação do prefeito Wladimir Garotinho. O objetivo é transformar a área central e deixá-la mais atrativa para o interesse turístico e, ao mesmo tempo, movimentar mais a atividade comercial do Centro”, relata a secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro.

‌Além do Turismo, a força-tarefa é formada pelas secretarias de Obras e Infraestrutura, de Comunicação Social, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, de Serviços Públicos, Departamento de Posturas, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Ordem Pública e Guarda Civil Municipal.