Prefeitura desenvolve ações para revitalização do Centro Histórico com força tarefa de várias Secretarias

Pacote de medidas foi anunciada em abril na Câmara de Dirigentes Lojistas pelo prefeito Wladimir Garotinho.

15/05/2024 18h06

As ações de revitalização do Centro Histórico de Campos seguem com várias frentes de trabalho. Essa semana foi finalizada a reforma do Busto de Assis Chateaubriand, local conhecido como o Largo da Imprensa, no Calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro. O Monumento ao Pelourinho, tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal (Coppam), também foi todo o reformado, com recolocação de pedras portuguesas.

As ações de revitalização do Centro Histórico de Campos tiveram início no último dia 24, com limpeza das canaletas do Calçadão e reconstrução da calçada na região do Chá Chá Chá. O trabalho envolve diversos órgãos públicos e é coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Trata-se de uma determinação do prefeito Wladimir Garotinho. O objetivo é transformar a área central e deixá-la mais atrativa para o interesse turístico e, ao mesmo tempo, movimentar mais a atividade comercial do Centro.

Além do Turismo, a força-tarefa é formada pelas secretarias de Obras e Infraestrutura, de Comunicação Social, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, de Serviços Públicos, Departamento de Posturas, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, Ordem Pública e Guarda Civil Municipal.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos – CDL- José Francisco Rodrigues lembrou que no último dia 10 de abril, o prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado dos seus secretários de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva e Marcelo Mérida da pasta de Qualificação e Emprego, anunciou em reunião na entidade medidas para a revitalização do Centro.

Além das obras físicas a CDL propôs ações nas áreas tributárias, linhas de crédito e de infraestrutura. O presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, juntamente com os vice-presidentes Fábio Paes, Norival Manhães Sobrinho, Roberto Escudine e Francisco Martinho, fizeram questionamentos sobre o Centro, após pontuar entraves que comprometem a dinâmica da área central.