Pacote de medidas foi anunciada em abril na Câmara de Dirigentes Lojistas pelo prefeito Wladimir Garotinho.
15/05/2024 18h06
As ações de revitalização do Centro Histórico de Campos seguem com várias frentes de trabalho. Essa semana foi finalizada a reforma do Busto de Assis Chateaubriand, local conhecido como o Largo da Imprensa, no Calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro. O Monumento ao Pelourinho, tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal (Coppam), também foi todo o reformado, com recolocação de pedras portuguesas.
As ações de revitalização do Centro Histórico de Campos tiveram início no último dia 24, com limpeza das canaletas do Calçadão e reconstrução da calçada na região do Chá Chá Chá. O trabalho envolve diversos órgãos públicos e é coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Trata-se de uma determinação do prefeito Wladimir Garotinho. O objetivo é transformar a área central e deixá-la mais atrativa para o interesse turístico e, ao mesmo tempo, movimentar mais a atividade comercial do Centro.
Além do Turismo, a força-tarefa é formada pelas secretarias de Obras e Infraestrutura, de Comunicação Social, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, de Serviços Públicos, Departamento de Posturas, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, Ordem Pública e Guarda Civil Municipal.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos – CDL- José Francisco Rodrigues lembrou que no último dia 10 de abril, o prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado dos seus secretários de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva e Marcelo Mérida da pasta de Qualificação e Emprego, anunciou em reunião na entidade medidas para a revitalização do Centro.
Além das obras físicas a CDL propôs ações nas áreas tributárias, linhas de crédito e de infraestrutura. O presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, juntamente com os vice-presidentes Fábio Paes, Norival Manhães Sobrinho, Roberto Escudine e Francisco Martinho, fizeram questionamentos sobre o Centro, após pontuar entraves que comprometem a dinâmica da área central.