Impacto da Redecard sobre mercado é neutro, avalia SLW

O impacto da decisão da Redecard de operar também, a partir de 1º de julho, com os cartões da bandeira Visa é neutro, avalia a SLW corretora.

18/03/2010 00h00

"Este evento já era esperado pelos investidores, que inclusive sabem que outras empresas de cartões do exterior devem lançar seus produtos por aqui, ampliando ainda mais a competição deste setor", avalia.

A Redecard divulgou ontem (17) comunicado ao mercado, de que está em processo de preparação para o licenciamento e para captura dos cartões Visa em toda a sua rede credenciada. Atualmente, a Redecard opera com 16 bandeiras, com destaque para os cartões Mastercard e a sua concorrente Cielo com bandeira Visa.

A Cielo ainda não confirmou sua entrada na bandeira Mastercard, mas este será o caminho natural para ampliar o ambiente de competição entre estas empresas.