15,3 milhões de consumidores devem ir às compras de Natal na última hora, apontam CNDL/SPC Brasil

E para atender a esta demanda, em Campos, o comércio de rua e os shoppings estarão funcionando até mais tarde, inclusive no domingo, dia 24/12.


22/12/2023 14h10

Busca por promoções, 13º salário e falta de tempo são as principais desculpas dos “atrasadinhos”. Falta de planejamento pode trazer prejuízo financeiro para quem deixou para a última hora.

Boa parte dos consumidores brasileiros deve manter a tradição de deixar as compras de Natal para a última hora. Um levantamento realizado nas 27 capitais do Brasil, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, revela que 15,3 milhões de pessoas pretendem comprar os presentes apenas uma semana antes do Natal, o que corresponde a 11% dos consumidores que têm a intenção de presentear alguém neste fim de ano.

Para 50% dos entrevistados, a expectativa por promoções é a principal justificativa para comprar na última hora. Outros 27% disseram que estão esperando o pagamento dos seus rendimentos ou da 2ª parcela do 13º salário e 20% alegam a falta de tempo.

- A gente percebe que as pessoas estão querendo presentear. Pontos da cidade estão decorados, foi pedido reforço na segurança entre outras medidas para que haja um clima de tranquilidade que incentive os consumidores – disse Edvar Júnior.

 

Comércio aberto

E para atender a esta demanda, o comércio de rua e os shoppings estarão funcionando até mais tarde, inclusive no domingo, dia 24/12, véspera de Natal em Campos dos Goytacazes.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!