Fundação CDL participa da 6ª Feira de Oportunidades promovida pelo IFF com empresas privadas da região

Roberto Escudine destacou a importância da Feira como ponte de empregabilidade entre as empresas e seus futuros colaboradores e ressaltou inclusão.

22/09/2023 17h29

A Fundação CDL esteve presente nos dois dias da 6° Feira de Oportunidades que acontece no Instituto Federação Fluminense -IFF-, em Campos. Foram dos dias de eventos – na quinta-feira (21) e na sexta-feira (22)-, que reuniu dezenas de empresas voltadas para diversos segmentos da atividade econômica e empregabilidade. Jovens formados em diversas áreas puderam fazer cadastros nas empresas em busca de oportunidades. Além disso, a Feira contou com uma série de palestras de alto nível.

O presidente da Fundação CDL, Roberto Escudine, disse que a Feira cumpriu o seu papel de fazer uma ponte entre as empresas e seus futuros colaboradores, contando inclusive com o PCDs (Cadastro de Deficiências) destacando o papel de inclusão de todos no mercado. A Fundação CDL tem permanente entendimentos com entidades como Apape e outras, buscando essa inclusão.

Roberto Escudine e a Coordenadora de Programas e Projetos, Kelly Mendonça, estiveram com alguns empresários no evento, apresentando propostas de responsabilidade social que viabilizem mais oportunidades para os jovens e a pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Os educadores percorreram os stands da Feira com os jovens do Ação Aprendiz e do Projeto Voe Juventude, financiado pelo CMPDCA, mostrando a variedade de empresas que atuam nas mais diversas áreas, assim como os cursos e instituições que atuam na cidade com oferta de vários serviços, ampliando assim suas perspectivas de futuro.