Presidente da CDL Campos se mostra preocupado com a Reforma Tributária

Edvar Júnior cobra tomada de posição da Federação da CDL´s do Estado do RJ.

20/07/2023 12h35

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL Campos), Edvar de Freitas Chagas Júnior, através de ofício encaminhado no início desta semana, pediu à Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ) uma tomada de posição em relação à Reforma Tributária que, em sua avaliação de dirigente lojista, tem sido debatida sem a participação da sociedade, especialmente o setor produtivo.

“Precisamos nos unir como sociedade organizada, através de nossas entidades em prol do nosso Brasil para não permitirmos seu lento e fatal naufrágio como um Titanic. No cenário atual, só no Estado do Rio de Janeiro, é assustador, com aproximadamente 736.977 empresas encerraram suas atividades. Estamos diante disso estáticos, estupefatos e inertes. Temos uma Constituição, uma Carta Magna que precisa ser respeitada”, disse.

Na avaliação de Edvar, os representantes do setor produtivo devem propor uma eficiente reforma tributária. A reforma tributária sempre foi o nosso sonho, mas pagando honestamente impostos justos em conformidade com o que arrecadamos com o nosso trabalho”, afirmou.

“Precisamos exigir uma postura série e diligente dos nossos representantes no Congresso Nacional para que a reforma a ser aprovada reflita os anseios de todos os brasileiros, em especial a sociedade produtiva que move o Brasil”, acrescentou.

A reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados vai passar ainda pelo Senado e alguns de seus pontos ainda dependem de leis complementares.