Campos vai sediar o 1º Empretec de Startups do Sebrae no Estado do Rio

Importância do evento foi tratada na assembleia da CDL na última segunda-feira.


05/07/2023 07h55

Previous Next

O Sebrae Rio e o Porto do Açu realizam a primeira edição do Empretec Startups, no Estado do Rio de Janeiro. O seminário, desenvolvido exclusivamente para startups, reúne 28 participantes, em atividades que vão de 3 a 7 de julho. Os participantes da primeira turma serão estimulados a desenvolver suas características empreendedoras com foco em startups.

Na assembleia de segunda-feira (03) a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos – CDL-, abriu espaços para destacar a importância deste eventos inédito no estado do Rio de Janeiro, dando fala a empreendedores de Campos e também ao professor Henrique da Hora,

Para participar do programa, o candidato precisava ter uma startup, trabalhar em uma ou já ter empreendido no segmento. O Empretec Startup é uma realização do Sebrae Rio e Porto do Açu, com apoio da Tec Incubadora e CDL Campos.

- Como um dos maiores negócios em desenvolvimento na região, temos o compromisso de oferecer oportunidades de capacitação e conhecimento sobre empreendedorismo para aqueles que também querem fazer a diferença no território em que estamos instalados. Estamos muito satisfeitos em trazer um programa que já é sucesso no Sebrae, adaptado ao universo das startups, afirma Wanderson Sousa, gerente de Relacionamento com a Comunidade da Porto do Açu Operações.

O Empretec Startups é uma vertente do já conhecido Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo, que utiliza metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, ele é realizado exclusivamente pelo Sebrae, desde 1994.

O evento tem o apoio do J3 News.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!