Pedal de São Bento agita ciclismo e Caminhos da Fé é incluído no roteiro de turismo

Prova será realizada no próximo domingo e já tem mais de 120 inscritos.


04/07/2023 17h04

Previous Next

Já são mais de 120 ciclistas inscritos para o 1º Pedal de São Bento, prova ciclística com saída do Mosteiro de São Bento, no Circuito Caminhos da Fé, na Baixada Campista. A competição acontece no próximo domingo (09), a partir das 8h, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas –CDL-, Fundação Municipal de Esportes (FME) , Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima contando com o apoio do Sebrae-RJ.

A prova ciclística começa às 8h30 no Mosteiro, onde será celebrada missa às 11h. Às 13h15, está previsto concerto musical organizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, inclusive com canto gregoriano nesta missa.

 

 

As inscrições estão sendo realizadas na sede da FME, localizada na Rua dos Goytacazes, número 499, Turf e através do link. Para se inscrever, basta levar um quilo de alimento não perecível. Serão nove categorias oficiais de Montain Bike (MTB) e um percurso de 20 quilômetros no distrito de Mussurepe, onde está localizado o Mosteiro São Bento, construção de 375 anos, que está sendo reaberta. 

O presidente da CDL, Edvar Júnior disse que o objetivo é fomentar a atividade esportiva e o turismo ecológico e religioso. “É um evento que incentiva uma importante atividade esportiva, que é o ciclismo; além de mostrar o Mosteiro de São Bento, importante construção histórica. A prova será anual e entra para o calendário esportivo e turístico do município”, disse Edvar, lembrando que o roteiro faz parte do Circuito Caminhos da Fé.

Na Assembleia de segunda-feira (03) o presidente da CDL, Edvar Júnior, e Adriana Cabral do Sebrae-RJ anunciaram que Campos está em um roteiro de turismo, exatamente com o Caminhos da Fé, que será anunciado no próximo dia 26 no Rio de Janeiro.

Participou da assembleia o monge Dom João, do Mosteiro de São Bento, que falou da importância de aproximação do mosteiro que tem 375 anos de história com a comunidade através da fé, do esporte e das artes.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!