Após divergências com o secretário Hans Muylaert, Edvar Jr pede pra sair do Conselho Municipal de Turismo

A CDL, no entanto, continuará com assento no Conselho.

29/06/2023 11h47

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- Edvar de Freitas Chagas Jr, se desligou do Conselho Municipal de Turismo, onde ocupava o cargo de vice-presidente. A decisão de se afastar foi tomada durante reunião com o secretário de Turismo do Município, Hans Muylaert, na quarta-feira (28), quando Edvar discordou de alguns procedimentos propostos por Hans em relação ao cumprimento das exigências estatutárias.

O atual secretário de Turismo apresentou uma ata pronta e sem discussão para ser assinada por todos, registrando sua posse como presidente do Conselho, ato esse que não houve ainda.

Em outros assuntos discutidos na reunião também houve discordâncias, principalmente em relação ao local escolhido, também sem discussão, para a realização de um grande evento de Turismo patrocinado 100% pelo Governo do Estado. O espaço escolhido por Hans para esse evento é uma entidade privada, enquanto espaços públicos com mais apelo turístico e cultural foram deixados de lado.

Diante disso, e sem perceber a abertura para discussões democráticas, Edvar Jr. pediu seu desligamento do Órgão. A CDL continuará com assento no Conselho Municipal de Turismo, sendo representada pelo ex-presidente imediato, José Francisco Rodrigues tendo como suplente o presidente da CDL Jovem, Árthur Sá.

Edvar Júnior disse que vai continuar atuando pelo desenvolvimento do turismo do município e da região, lembrando que em 09 de julho a entidade realizará a 1ª Prova Ciclística do Mosteiro de São Bento, que é um evento voltado para o turismo religioso.

- Todos sabem o meu carinho com o turismo de Campos e o trabalho para mostrar o seu potencial. Esse trabalho vai continuar como presidente da CDL e como cidadão. O turismo é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do município- disse Edvar Júnior.