CDL completa 60 anos nesta terça-feira com evento no Calçadão e missa na Catedral

As seis décadas da entidade serão encadernadas em um livro sobre o comércio campista.


29/05/2023 14h55

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) completa nesta terça-feira (30), 60 anos, com uma programação que terá início às 09h30m no Calçadão do Centro, seguida de missa às 12h na Catedral Diocesana.

No evento no Calçadão, antecedendo a missa, serão lembradas às seis décadas de uma rica história, com muita música, ao som da Banda do 8º BPM, e apresentação musical de Apolinho. Haverá também o tradicional bolo de aniversário.

- É uma maneira de intensificar a inteiração da entidade com a sociedade campista, afinal a CDL deixou de ser há muitos anos um instrumento apenas relacionado ao comércio e suas demandas. Hoje a entidade abraça a pauta da cidade, abrangendo segmentos de turismo, cultura, educação entre outros. Então temos que comemorar com toda a sociedade- disse o presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior.

Essa história de seis décadas está sendo encadernada em formato de livro, escrito especialmente para marcar a data por Graziela Escocard, que se debruçou na influência da entidade no desenvolvimento do comércio de Campos, e desenhando a mudança do seu perfil que já na condição de Câmara abraçou não apenas demandas dos lojistas, mas de todo o segmento produtivo e da sociedade como um todo.

Hoje a CDL tem pouco mais de mil associados, que contam com vários serviços como o SPC Brasil, Certificação Digital, na condição de Autoridade de Registro (AR) e, inclusive consultoria jurídica. A entidade se comunica através de sua assessoria de imprensa, presente no portal e em todas as redes sociais, além de dois canais no Youtube sendo um deles exclusivo para o Podcast CDL+ produto criado no ano passado. No curso das comemorações dos 60 anos a CDL vai lançar uma plataforma objetivando a empregabilidade com perfis de profissionais para o mercado, disponíveis para os contratantes.

O presidente da CDL, Edvar Júnior destaca que ampliar as parcerias e estreitar a união, forma a estratégia da entidade.

- Unimos toda a classe produtiva para que nossos pleitos, sempre comuns, ganhem mais visibilidade. Temos feito isso desde o primeiro momento. Ao mesmo tempo ampliamos as parcerias. A CDL tem como parceiros hoje o Sebrae, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, Procon e diversos outros órgãos e entidades. Embora nossa sede seja no Centro, estamos presentes em todos os corredores comerciais do município, quer seja na Pelinca, quer seja em Guarus, ou em Goitacazes, com eventos variados, citando como exemplo o Fashion Day, “Mutirão Campos Limpa Nome”, a FEPE – Feira de Preços Especiais, o Dia Livre de Impostos (DLI) e o Festival de Comida de Boteco, estes últimos sob a responsabilidade da CDL Jovem, presidida por Árthur Sá” – disse Edvar Júnior.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!