CDL Jovem realiza nesta quinta-feira o Dia Livre de Impostos - DLI que acontece em todo o país

Objetivo é mostrar a alta carga tributária no Brasil.


24/05/2023 15h46

Previous Next

A CDL Jovem realiza nesta quinta-feira (25) o Dia Livre de Imposto - DLI- com o objetivo de chamar a atenção do contribuinte em Campos sobre a excessiva carga tributária em todos os níveis de impostos.

Vários estabelecimentos comerciais estarão vendendo produtos sem a cobrança de impostos para que o consumidor perceba a razão de preço final, que é inflado por essa cadeia de arrecadação.

- Esse é um movimento nacional. Várias cidades em todo o país estarão fazendo a mesma coisa. A CDL Jovem aderiu a esse movimento e estamos conscientizando assim o contribuinte- disse o presidente da CDL Jovem Campos, Árthur Sá.

Árthur Sá acrescentou que “alguns produtos chegam a custar 80% a mais por causa dos impostos. Vinte por cento dos preços dos automóveis correspondem a impostos. O mesmo acontece com os combustíveis”- afirmou.

A CDL Jovem organizou parcerias com postos que venderão, a partir de uma senha, combustíveis sem impostos, a título de ilustração. A ação da CDL Jovem estará concentrada na praça São Salvador na manhã desta quinta-feira.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!