CDL estima aumento de vendas entre 10 e15% em segmentos de presentes neste Dia das Mães

Juliana Viana é escolhida como Mãe Lojista 2023 e protagoniza mídia da entidade para data

08/05/2023 15h45

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- estima que as vendas no Dia das Mães, a segunda data mais expressiva do calendário do comércio, possam em alguns segmentos superar a barreira dos dois dígitos, ou seja, um aumento das vendas entre 10 e 15% em relação ao ano passado.

O comércio de Campos está preparado para atender os consumidores, prevendo um grande movimento para na sexta-feira e sábado, véspera do Dia das Mães, no domingo, dia 14. Está previsto também um grande movimento nos restaurantes da cidade por conta da data.

Segundo o presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior, segmentos como o de vestuário, jóias, sapatos, eletrodomésticos, objetos de decoração e mimos gastronômicos deverão ter vendas nem acentuadas.

- Acreditamos que nestes segmentos, com uma boa estratégia de vendas, o comércio poderá alcançar o percentual de 15% de aumento de vendas. É um percentual estimado por segmentos diferenciados e estamos muito otimistas- disse Júnior.

Júnior destacou com o percentual estimado pelas entidades nacionais é mais conservador porque leva em conta um método verticalizado, abrangendo uma linha maior de produtos.

Juliana Viana é a Mãe Lojista de 2023

A empresária Juliana Viana foi escolhida como Mãe Lojista deste ano pela CDL. Do ramo de jóias, Juliana dirige com seu irmão a empresa criada por sua mãe Noêmia, que conta inclusive com uma oficina de confecção de jóias personalizada. Mãe de Lourenço, Juliana faz parte da diretoria da CDL, com forte atuação na área do empresariado feminino e jovem.

- Muito honrada com essa escolha, principalmente no curso dos 60 anos da CDL. Tem um significado muito forte pelos laços de família que mantenho com essa instituição. Estou celebrando em família essa escolha e também com meu corpo de colaboradores e amigos- disse Juliana.

A CDL fez uma mídia especial para a Mãe Lojista através das redes sociais, tendo alcançado milhares de visualizações.