Presidente da CDL participa do 1º Fórum LÍDER do Sebrae que reuniu nove municípios para discutir desenvolvimento em todas as áreas

Evento contou com participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço


27/04/2023 11h46

O presidente da Câmara e Dirigentes Lojistas de Campos - CDL- participou na quarta-feira (26) do 1º Fórum LÍDER, que contou com a participação de representantes de nove municípios da região e com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Vinicius Farah, que inclusive anunciou recursos para projetos na região.

O evento aconteceu no Centro de Convenções da Uenf e tem a chancela da Coordenadoria Regional do Sebrae que conseguiu reunir em torno do projeto todas as universidades entre outros vetores de desenvolvimento.

- O programa LÍDER – Território Empreendedor na Região Norte – é uma iniciativa do Sebrae, que tem como principal objetivo formar líderes a partir do desenvolvimento do território brasileiro de forma sustentável, com ênfase nas potencialidades e oportunidades de negócios da região. Isso é de suma importância para a região e quero aqui das os parabéns ao amigo e parceiro Guilherme, coordenador deste importante órgão na região.- disse o presidente da CDL.

Além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço, Vinícius Farah, estavam presentes, entre outros, o prefeito anfitrião, Wladimir Garotinho, a prefeita de Quissamã e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), Fátima Pacheco, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos Mauro Silva e representantes do executivo, legislativo, entidades, universidade e sociedade civil organizada.

O Prefeito Wladimir Garotinho disse que não acredita em desenvolvimento isolado e nem em movimentos desconectados

- Hoje a nossa região, eu diria, é a região com maior potencial de crescimento econômico do estado do Rio de Janeiro. Então é importante essa interlocução entre os municípios, entre as entidades com o Governo Estadual, aqui representado na figura do secretário, meu amigo, Vinicius Farah, para poder juntos encontrar o equilíbrio necessário para atrair o investimento para cá, porque a joia da coroa do estado do Rio hoje, eu diria, é a nossa região por conta de Porto do Açu, Ponte da Integração, proximidade com o Espírito Santo, então nós temos aqui todas as condições de desenvolver. Como eu disse, acredito que isso só vai ser possível em conjunto com outros municípios- afirmou. 


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!