Presidente da CDL vai entregar documento ao governador sobre ZEN, Tributos e voos da empresa Azul

Edvar Júnior vai acompanhar agenda de Claudio Castro durante aniversário da cidade

27/03/2023 15h55

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL-, Edvar de Freitas Chagas Júnior vai acompanhar a agenda do governador do estado, Claudio Castro, em Campos, nesta terça-feira 28 de Março, aniversário da cidade. Durante a agenda Edvar Júnior entregará ao governador, um documento que ilustra prioridades de momento relacionadas ao setor produtivo da região.

O documento versa sobe a instalação em Campos de uma Zona Especial de Negócios-ZEN- próximo ao Porto do Açu, e também sobre equiparação de tributos aos níveis do vizinho estado do Espírito Santo. O documento também pede que o governador faça gestões junto à Azul Linhas Aéreas e a Agência Nacional de Aviação Comercial –ANAC- para otimizar os voos operados no aeroporto de Campos determinando destinos e horários compatíveis com a necessidade regional.

DOCUMENTO

Campos dos Goytacazes, 28 de março de 2023

Ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Rio de Janeiro
CLÁUDIO BOMFIM DE CASTRO E SILVA

Ref. Pauta de reivindicações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos

Excelentíssimo Senhor Governador,

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos, após deliberação de sua Diretoria voltada para estabelecer uma pauta mínima de atos governamentais necessários para fomentar o desenvolvimento do município de Campos dos Goytacazes e toda a região Norte-Fluminense, vem até Vossa Excelência, apresentar as seguintes reivindicações:

a) Criação de uma ZEN (Zona Especial de Negócios) no Norte-Fluminense ou a implementação de incentivos fiscais para a região, em razão de estar localizada entre entre duas capitais e três portos Rio, Açu e Tubarão, tornando-a competitiva com o Estado do Espírito Santo;

b) Igualar o teto da cobrança de tributos do Simples Estadual que é de R$ 3.600.000,00 ao Simples Federal que é de R$ 4.800.000,00. Evitando assim que muitas empresas sejam desenquadradas, podendo ocasionar o encerramento de suas atividades, gerando maior desemprego.

c) Empenhar os maiores esforços junto à empresa AZUL LINHAS AÉREAS e ANAC no sentido de discutir e viabilizar a implementação de linhas aéreas nos seguintes termos:

d.1.) Disponibilizar 2 (dois) voos diários partindo de Campos dos Goytacazes/RJ com destino à Campinas/SP (Aeroporto Viracopos), preferencialmente nos horários compreendidos entre 06:00 e 18:00h;

d.2.) Disponibilizar 2 (dois) voos diários partindo de Campos dos Goytacazes/RJ com destino ao Rio de Janeiro/RJ (Aeroporto Santos Dumont), preferencialmente nos horários compreendidos entre 06:00 e 18:00h;

d.3.) Disponibilizar 1 (um) voo diário da Conecta, partindo de Campos dos Goytacazes/RJ com destino à Vitória/ES.

Isso posto, renovando os nossos protestos de respeito e de consideração, passamos a aguardar que sejam acolhidas as reivindicações apresentadas e que sejam adotadas as providências tendentes a efetivá-las.

Campos dos Goytacazes, RJ, 28 de março de 2023

Cordialmente,