Azul pede a CDL que ajude a identificar investidores com objetivo de viabilizar base de cargas no aeroporto de Campos

Edvar Júnior diz que existe uma expectativa de demanda neste sentido.

23/02/2023 18h42

A agência regional da Azul Linhas Aéreas e sua diretoria gestora de cargas solicitaram a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL-, que prospecte junto ao empresariado do município, empresas ou grupos interessados em atuar como parceiros na implantação de um terminal de cargas no aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos.

O contato foi feito diretamente com o presidente da CDL, Edvar Freitas Chagas Júnior, na tarde desta quinta-feira (23). Edvar Júnior disse que o assunto estará na pauta da próxima reunião de diretoria e que irá interagir com outras entidades que representam os setores produtivos da região.

- Seria um passo importante para dotar Campos de mais uma ferramenta de impulso para alavancar nossa economia. Uma base de cargas no nosso aeroporto que já foi alfandegado em outra época, viria atender uma expectativa de demanda que é visível, principalmente focando no Porto do Açu- disse o presidente da CDL.

Edvar Júnior acrescentou que ao mesmo tempo a CDL prossegue com gestões junto à Azul Linhas Aéreas para otimizar horários de vôos de Campos para a cidade do Rio de Janeiro.

- A partir deste contato, nossos parceiros da Azul no sentido de viabilizar a implantação de uma base de cargas no aeroporto de Campos, lembrando que gestões junto à empresa para resolver essa questão dos vôos em aviões de passageiros Campos/Rio e vice-versa continua – afirmou presidente da CDL.