Presidente da CDL se reúne com secretários do município para discutir projetos de revitalização da área central

Reuniões com os secretários de Obras, Mobilidade Urbana e de Desenvolvimento Econômico


25/01/2023 16h48

Previous Next

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Edvar de Freitas Chagas Júnior está cumprindo essa semana uma extensa agenda com reuniões em separado como os secretários municipais de Obras, Fábio Ribeiro, com o de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mauro Silva e com o de Mobilidade Urbana, Cláudio Valadares.

A agenda é centrada no pedido feito pela CDL e acatado pelo prefeito Wladimir Garotinho de execução de várias frentes de obras na área central da cidade, com o objetivo de revitalizar o Centro em aspectos diversos, como mobilidade, conservação de prédios e novos equipamentos.

Na terça-feira (24) Edvar Júnior se reuniu com o secretário municipal de Obras, Fábio Ribeiro e nesta quarta-feira (25) se encontrou com o secretário de Mobilidade Urbana, Cláudio Valadares.

- Estamos tendo esses encontros no sentido de estabelecer projetos e prioridades para a revitalização da área Central. São projetos diversos da própria prefeitura e um deles será a recuperação do Coreto do Jardim do Liceu, que também constitui a área central, mas existem muitos outros. A execução desses projetos foi um pedido da CDL e de outras entidades do segmento e acatado pelo prefeito- disse Edvar Júnior.

A CDL vê com bons olhos o projeto Retrofit, uma tendência na arquitetura que surge como uma forma de revitalizar edifícios e outras construções trazendo a eles novas tecnologias e designs mais promissores.

O presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior, destaca que o Centro vai retomar o caminho de seu projeto de revitalização, pleito do comércio e do setor produtivo e suas entidades, e iniciado no governo Rosinha.

- Reafirmo o nosso diálogo permanente com o prefeito Wladimir Garotinho, que desde o início de seu governo recebe as entidades do setor, ouve nossos pleitos e propostas, atua em conjunto com parcerias e ações. Agora estamos amadurecendo essa nova fase do projeto, que pode ser chamada de Revitalização 4.0”, explica Edvar Junior.

No encontro que terá nesta quinta-feira (26) com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mauro Silva, Edvar Júnior destaca o comprometimento do novo secretário em ouvir toda a sociedade organizada para projetos que irão nortear a economia do município e região.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!