Campos terá festival gastronômico entre 16 de janeiro e 05 de fevereiro movimentando restaurantes da cidade

Tendência é de que o evento seja realizado duas vezes no curso deste ano.


04/01/2023 15h27

Campos terá o seu Festival Gastronômico de Verão, que será realizado entre 16 de janeiro e 05 de fevereiro. Nesta quarta-feira (04) o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos – CDL-, Edvar de Freitas Chagas Júnior e o coordenador regional do Sebrae, Guilherme Reche, se reuniram com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município e com empresários do setor gastronômico quando a data foi defina.

O preço do prato também foi definido nesta reunião: R$ 42,90. A expectativa é de que restaurantes de diversas partes da cidade participem do festival. Cada restaurante vai compor um prato especialmente para essa mostra gastronômica, e haverá premiação para aquele que mais se destacar.

- No ano passado realizamos 4ª festival que aconteceu em novembro. Com esse festival de Verão, a ideia é que Campos tenha dois festivais de Gastronomia no curso deste ano o que é muito bom para a economia e para o turismo- disse Edvar Júnior.

 

Em novembro de 2022, mais precisamente entre os dias 16 e 27, foi realizado o 4º Festival de Gastronomia de Campos, também com a chancela da CDL, Sebrae e a prefeitura de Campos. Foi o primeiro depois da pandemia e marcou a retomada de um dos segmentos econômicos mais prejudicados por ela.

A exemplo do realizado no ano passado, os clientes vão votar através de uma plataforma digital para escolher o melhor prato do festival.

 

- Com um preço bastante razoável a ideia é movimentar o setor e as pessoas certamente vão almoçar ou jantar em vários destes restaurantes no período do festival e poderão votar. Isso é muito interessante e estaremos movimentando esse importante segmento da nossa economia- disse o presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!