VIVA GUARUS - Terceira edição Fashion Day agita a Nazário Pereira Gomes misturando moda, artesanato e gastronomia

Evento contou com a presença da 1ª dama e de influenciadores digitais.

29/10/2022 12h02

A terceira edição do Fashion Day, na noite de sexta-feira (28) em Guarus, permitia centenas de palavras para definir o sucesso do evento, mas talvez a 1ª dama, Tassiana Oliveira, tenha usado a melhor expressão ao falar em tom de palavra de ordem “ Viva Guarus!”.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL- Edvar de Freitas Chagas Júnior, Guarus mostrou toda a sua vida, toda a sua potência comercial, superando as melhores expectativas.

- As pessoas precisam saber que Guarus tem 40% da população de Campos. Constituída de vários bairros formam o que chamamos de a "Grande Guarus". Hoje Guarus que tem o aeroporto, o Exército, o Sesi, o Distrito Industrial, o Instituto Federal Fluminense de Educação – IFF- , a Pesagro, também tem Shopping, e se a cidade é um ser vivo, Guarus, na margem esquerda do Rio Paraíba pulsa e mostra vida - disse o presidente da CDL.

Essa terceira edição do Fashion Day, a exemplo das anteriores é fruto de uma parceria da CDL com o Sebrae/RJ, e total apoio da Prefeitura de Campos em sua estrutura.

O evento misturou moda, artesanato e gastronomia. A passarela do desfile com direito a tapete azul, telões e luzes, foi montada na praça do Parque São José, conhecida como Praça do Cacique, na Rua Nazário Pereira Gomes, onde existe uma forte concentração de restaurantes, pizzarias e comércio em geral.

De acordo com a CDL, o Fashion Day partiu da necessidade de alcançar todos os corredores comerciais do município. O coordenador do Sebrae na região, Guilherme Reche disse que Guarus se destaca pela intensidade das atividades comerciais em diversos setores.

- Nós estabelecemos a conexão com todos os pontos comerciais da cidade. Primeiro começamos com o Centro, depois fomos a Goitacazes e agora, estamos em Guarus, justamente porque aqui, tem um comércio muito intenso, muito vivo e dinâmico. Não tinha como não fazermos uma agenda como essa aqui, até porque, o empresário local é merecedor disso. Então o Sebrae, junto com a CDL, vem fazendo todo esse investimento, tendo como parceiros a Prefeitura, as Associações Comerciais locais, grupos empresariais e tantos outros. São agendas com experiência para o consumidor e para o público, conectando as empresas de um jeito diferenciado, engajando para o consumo- disse Guilherme.

O presidente da CDL, Edvar Chagas, enfatizou que o objetivo foi dar visibilidade para a diversidade da rede de comércio de Guarus.

- Queremos mostrar que o comércio não fica somente no Centro. Campos é tão grande que tem um comércio intenso, em Goitacazes, onde foi o segundo Fashion Day, em Guarus, que é o coração da cidade e pulsa muito forte. Guarus é um shopping a céu aberto, não só a Nazário. Temos pontos diversos, com comércio intenso, e queremos mostrar isso. Queremos fortalecer e dar visibilidade a todo esse comércio que existe na cidade”, disse Edvar.

Para a primeira dama do município, Tassiana Oliveira, que acompanhou todo o evento Guarus mostrou “vida”. Ela se encantou com o desfile infantil e lembrou do evento literário que também será realizado, a Bienal em Guarus pela primeira vez.

- Mais uma edição do Fashion Day, e desta vez, na região de Guarus, onde também será realizada a Bienal. Além de cuidarmos das pessoas, também nos preocupamos com o comércio, em gerar renda, em atrair ainda mais visitantes”, disse Tassiana.

Empresariado local

O Guarus Fashion Day impactou, não somente o ramo da moda, que anunciou sua coleção de verão na passarela, mas toda a rede de comércio local. Ao longo de uma das avenidas mais movimentadas do subdistrito, supermercados, barbearias, lanchonetes e restaurantes, pet shops estavam abertos durante o evento.

A empresária Márcia Paes trabalha com moda há mais de 20 anos e adorou a oportunidade de mostrar suas peças.

“Eu achei essa iniciativa excelente.  Geralmente, Guarus fica meio esquecidinho e as pessoas, muitas vezes, não têm noção de como temos lojas maravilhosas, marcas maravilhosas, roupas de qualidade e uma ótima rede de comércio. O evento, além de projetar o comércio de Guarus para a cidade inteira, acontece depois da pandemia, que tanto castigou a todos nós”, pontua.

Janine Mattos toca a pizzaria fundada pelo pai há 20 anos e comemorou o Guarus Fashion Day. “Eventos como esse são muito bons e deveriam acontecer mais vezes. As pessoas costumam não dar valor a Guarus, mas tem muita coisa bacana e eventos assim ajudam a dar visibilidade para o nosso comércio, para nossa estrutura e nos faz ficar mais interessados em dar, cada dia mais, o nosso melhor aos clientes”, comemora a empreendedora.

A jornalista e influenciadora digital Alessandra Ribeiro que apresentou o desfile se emocionou a lembrar que “sou filha de Guarus”. O evento teve momentos realmente emocionantes protagonizado por Bernardo, menino de apenas dois anos, que desfilou de “homem aranha” com direito a discurso improvisado.

Participou no desfile como modelo, a jornalista da TV Record, Milena Macedo e ícones das redes sociais Son´Nats que tem 150 mil seguidores no instagram e Tailane Garcia dona de 4.7 milhões de seguidores na plataforma Tiktok.

O evento teve o apoio do Sistema de Comunicação Terceira Via e da TV Record. A 4ª edição será realizada em novembro, desta vez na Pelinca.