CDL e outras cinco entidades pedem, em ofício conjunto, transporte público gratuito no domingo, dia da eleição

Documento foi encaminhado ao prefeito Wladimir Garotinho na manhã desta sexta-feira.

28/10/2022 10h44

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Campos – ACIC-,Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacentes –Carjopa – e Sindicato do Comércio Varejista de Campos- Sindivarejo-, encaminharam na manhã desta sexta-feira (28) ao prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, ofício protocolado, pedindo para que o Executivo Municipal, a exemplo do que ocorre na capital do estado e na maioria das cidades brasileiras, disponibilize transporte público gratuito no domingo (30) dia das eleições Presidências de 2º turno.

O presidente da CDL, Edvar Júnior disse que o pedido é baseado em recentes decisões do Superior Tribunal Federal – STF- autorizando e recomentando estados e municípios a disponibilizar transporte público gratuito no domingo, como forma de permitir a mobilidade dos eleitores no dia da eleição.

Abaixo o Oficio: