CDL participa da abertura da 5ª Feira de Oportunidades que envolve universidades e empresas

Fundação CDL faz cadastro para facilitar empregabilidade dos jovens na região.

04/10/2022 17h41

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos - CDL- Edvar de Freitas Chagas Júnior participou nesta terça-feira (04) da abertura da  5ª Feira de Oportunidades, promovida pelo Fórum Institucional de Dirigentes de Ensino Superior de Campos que envolve a Universidade Estadual do Norte Fluminense – Uenf-, o Instituto Federal Fluminense- IFF- e outras instituições de ensino.

O evento foi aberto pelo prefeito Wladimir Garotinho e contou com a participação dos reitores da Uenf, Raul Palácio e do IFF, Jefferson Manhães. Acompanhando Edvar Júnior estava o presidente da Fundação CDL, Roberto Escudine. Hoje a Fundação CDL opera como uma ponte entre a instituição e empresas para estágios de recém formados e também primeiro emprego.

- Essa feira reúne também as maiores empresas de Campos e de Macaé gerando centenas de oportunidades de estágios e empregos, principalmente se focarmos nas expectativas do Porto do Açu em São João da Barra, cujas empresas também se fazem presentes - disse Edvar Júnior.

O presidente da Fundação CDL, Roberto Escudine destacou o cadastro que a entidade está fazendo sobre essa mão-de-obra especializada e também de outras, em busca da empregabilidade principalmente da juventude.