Nova FEPE já é sucesso absoluto e marca a retomada da economia de Campos para fechar bem 2022

Evento movimentará R$ 4 milhões e será visitado por mais de 30 mil pessoas.

09/09/2022 09h31

Vai até o domingo (11) a Nova FEPE- Feira de Preços Especiais- aberta na quinta-feira (08) no Pavilhão do Comércio da Fundação Rural de Campos, na Pecuária pela A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL). A 31º FEPE logo no primeiro dia mostrou toda sua potencialidade. São mais de 150 expositores de todas as áreas do comércio que oferecem produtos com até 70% de descontos, além de gastronomia na Praça de Alimentação onde os destaques são os shows artísticos e área kits.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal e tem o Sebrae/RJ como parceiro, além do Sicredi, Ver TV e Via Minas. A estrutura é composta por estandes para mais de 150 expositores, além de palco para shows, área de lazer e praça de alimentação. O ingresso custa R$2. O estacionamento custa R$5

Na abertura a Prefeitura de Campos foi representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust. “Campos é uma cidade satélite que recebe consumidores de toda a região, por isso é preciso estarmos preparados”, frisou.

Segundo o presidente da CDL, Edvar Júnior, um público estimado em 30 mil pessoas deve comparecer à FEPE durante os quatro dias de evento. A expectativa é movimentar cerca de R$4 milhões em vendas e negócios.

- São três anos sem FEPE. Ela foi criada em 1999 pelo meu pai, algo que me orgulha bastante. A diversidade de produtos deste ano é enorme. Nesta sexta-feira (9), às 14h, os portões serão abertos até 22h. No sábado e no domingo, a partir de 10h até 22h. Temos uma expectativa muito boa de vendas. São preços muitos especiais com desconto de 30% no mínimo. Com R$100 as pessoas poderão fazer ótimas compras. A cobrança do ingresso é revertida às ações solidárias para famílias carentes. A nossa grande missão é criar oportunidades é isto o que estamos fazendo”, explicou Edvar.

O lançamento da Fepe contou com a participação e bênção do Bispo Dom Fernando Rifan, além de autoridades como Marcelo Mérida, o vice-presidente da Acic, Leonardo Castro, ex-presidentes da CDL, entre outros. A oficina de música da Polícia Militar fez uma apresentação musical.

O prefeito Wladimir Garotinho, que apoia o evento, visitou as instalações no início da semana.”A gente está em um momento muito positivo para a economia, a cultura e o lazer. A Fepe vem coroar este momento. A Prefeitura antecipou o pagamento dos servidores e estamos dando todo apoio para que seja uma grande feira, para circular bastante dinheiro e renda, para gerar emprego para a população, que é o que importa”, disse o prefeito.

Wladimir considera que a Fepe reforça a retomada da economia campista.

- A FEPE tem anos de tradição. Nós sobrevivemos à pandemia. A população quer viver, ir para rua, curtir a família e os amigos. Temos um ambiente favorável com a Prefeitura pagando salários e fornecedores em dia”, comentou.

Gerente regional do Sebrae

Entre os 150 expositores estão representantes dos setores de vestuário, móveis e alimentos, entres outros. Quem também marca presença na Fepe este ano é o Sebrae. “A Fepe chega em um momento muito oportuno, após uma série de desafios que as empresas passaram. É hora de ampliar mercado, de vender, de aparecer para o público. Nesta edição, o Sebrae volta a apoiar o evento. Temos um estande só nosso dentro da estrutura do parque. Analistas prestarão atendimento, orientação sobre gestão empresarial, e, principalmente, dar todo suporte para o pessoal do artesanato e apresentação de seus produtos. A missão do Sebrae está totalmente correlacionada com este evento”, disse o gerente regional Guilherme Reche.

O artesanato na Fepe é destaque, com trabalhos feitos por artesãos locais de Campos, apoiados também pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Pela primeira vez na feira, a empresária Juliana Viana comemorou os primeiros resultados. “Estande lotado. Muita gente ficou sabendo hoje que trabalhamos também com semi-joias e não só joias ou relógios. Estamos com seguranças e seis funcionários por turno para atender a todos”, disse.