Congresso na CDL vai discutir projeto do MP-RJ para pessoas em situação de rua movimentando toda sociedade

Prefeitura e Bispado também vão participar do evento que tem perfil ecumênico.


25/08/2022 12h03

Previous Next

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL-, em parceria com os órgãos assistenciais da prefeitura de Campos e Bispado, a partir de um projeto elaborado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro realizará nos dias 26 e 27 de outubro, no auditório da entidade, um Fórum que dará o primeiro passo para a implantação de um novo serviço de cidadania voltado para as pessoas em situação de rua do município.

Na tarde de quarta-feira (24), o presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior se reuniu com a primeira-dama Tassiana Oliveira e com o padre Lázaro, capelão do Ministério Público do Rio de Janeiro para elaborar a pauta do congresso. O projeto que tem o selo do Ministério Público do Rio de Janeiro tem obtido reconhecimento nacional e internacional.

Também na quarta-feira o padre Lazaro se encontrou com o Bispo da Diocese de Campos Dom Roberto Ferreira Paz. Dom Roberto está apoiando o Congresso e irá participar deste grande movimento que visa minimizar um dos problemas sociais mais graves do cotidiano das grandes cidades.

- Esse foi o segundo encontro que tivemos com padre Lazaro. A CDL tem se preocupando muito com esse problema social de pessoas em situação de rua, e percebemos que o projeto do Ministério Público é o ideal.  Trata-se de um projeto ecumênico que todos poderão participar: católicos, evangélicos, espíritas e fieis de religiões de matrizes africanas. Todos e com as ferramentas da prefeitura e também na iniciativa privada alcançaremos nosso objetivo - disse o presidente da CDL.

A primeira-dama Taciana Oliveira que participou de uma reunião de mais de duas horas na CDL colocou toda a infraestrutura de assistência social do município à disposição do programa.

- No dia 26 o trabalho será uma abordagem racional, discursiva sobre o tema visando identificar as várias matizes do tema e conscientização da comunidade campista. Dia 27, porém, será uma prática de sensibilização com a realização de uma caminhada pelas ruas de Campos como gesto concreto de nosso interesse em dar visibilidade a essa comunidade de pessoas que vivem à margem da sociedade. - disse o padre Lázaro.

- Essa caminhada de pessoas por um itinerário que está sendo discutido objetiva dar visibilidade ao problema. Toda sociedade está convidada para participar deste momento ecumênico – concluiu o presidente da CDL.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!