Presidente da CDL relata ao Secretário de Turismo do Rio o entusiasmo do empresariado com este setor da economia

Sávio Neves jantou com Edvar Júnior na noite anterior em Sapucaia.


28/07/2022 16h55

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL-, Edvar de Freitas Chagas Júnior, participou nesta quinta-feira (28) da abertura do Fórum Regional do Turismo Fluminense – Região Costa Doce na Câmara de Vereadores de Campos.

Na noite de quarta-feira (27) na usina Sapucaia, Júnior conversou demoradamente com o secretário estadual de Turismo, Sávio Neves, durante um jantar do qual participaram o prefeito Wladimir Garotinho, o vice-prefeito Frederico Paes e a gestora municipal de turismo Patrícia Cordeiro.

Edvar Júnior relatou ao secretário o entusiasmo do setor produtivo com o turismo no município e na região, e que o fórum regional está focado em alavancar o empreendedorismo neste segmento da economia, ainda pouco percebido.

O Fórum realizado pela Secretaria Estadual de Turismo e TurisRio e da Subsecretaria de Turismo de Campos, reuniu representantes dos cinco municípios que fazem parte da região: Campos, Cardoso Moreira, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. O prefeito Wladimir Garotinho fez a abertura do evento, em seguida houve a apresentação da ONG Orquestrando a Vida e das cantoras campistas Luciana Ribeiro, Livinha Correia e Laura Pessanha, que participaram do programa The Voice Brasil. O evento será encerrado no início da noite, com o Samba na Praça, no Jardim do Liceu.

O prefeito Wladimir ressaltou o potencial turístico do município. “É muito importante esse evento. Campos tem muitos potenciais turísticos e muita gente não reconhece isso, ontem mesmo mostrei ao Secretário de Turismo fotos de Farol de São Thomé, Lagoa de Cima e nossas cachoeiras, ele ficou encantado. -Vamos abrir nossa prateleira turística para todo Brasil em busca de atrair investidores para a nossa cidade. E a prefeitura vai fazer todo esforço possível para atrair essas pessoas- afirmou o prefeito.

O secretário de Turismo do Estado do Rio, Sávio Neves, fala da importância de despertar o setor na cidade. “O turismo em Campos está adormecido, esse evento é importante para conversar sobre isso e explorar o turismo da cidade, principalmente o Rural. Temos planos em discussão bem ampla para trazer medidas para a cidade, uma delas é a instalação de placas, as sinalizações turísticas, já temos o desenho dela e em breve estará instaladas”, ressalta.

- É um evento muito importante feito em parceria com o Estado, isso dá muita potência para os projetos e a gestão de turismo do nosso município. Teremos uma programação especial durante o dia, mostrando nossas belezas e também de cidades convidadas- disse a subsecretária, Patrícia Cordeiro.

 

Assessoria com jornal Terceira Via


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!