Comércio apreensivo com possibilidade de lockdown e aponta suas consequências

A expectativa de um novo fechamento do comércio motivado pela pandemia - seria o terceiro em um ano - está sendo vista com apreensão pelos empresários.


17/03/2021 17h19

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- preferiu não se posicionar pontualmente sobre essa possibilidade, porque ainda não existe uma posição oficial, lembrando que na sexta-feira (19) haverá uma reunião do Gabinete de Crise da Prefeitura, da qual diretores da entidade irão participar.

 

Ao mesmo tempo, a CDL reafirma que vem adotando desde sempre e intensificou ainda mais o protocolo sanitário, com o uso de álcool gel ou álcool 70, além da aferição da temperatura de todos que entram nas lojas, exigência de uso de máscara e um rigoroso distanciamento entre os consumidores.

 

Os comerciantes não consideram que os estabelecimentos sejam áreas de risco para as pessoas contraírem a Covid-19, exatamente pelo elenco de medidas tomadas. A preocupação é que um fechamento agora, traria problemas como o pagamento de tributos, entre outros, além da premente possibilidade de cortes de pessoal, ou seja, demissões, o que o setor tem evitado ao máximo.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!