Meio século de Boutique Zaza e 40 anos da Terramar, orgulho da CDL e do comércio de Campos

Duas empresas que fazem parte da nossa história...

20/08/2020 16h32

Duas empresas que fazem parte da nossa história

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos presta homenagem a essas duas empresas ícones do comércio de nossa cidade a Boutique Zaza, que completou 50 anos e a Terramar com 40 anos. Ambas associadas históricas da CDL, e são ricas em histórias escrevendo uma das páginas  mais  importantes do comércio campista. Em meio século, a  Zazá já está na quarta geração de uma freguesia fiel.

A Boutique Zazá foi a percursora do mais sofisticado corredor comercial de Campos, a Avenida Pelinca. Fundada em 17 de agosto de 1970, a loja era um Oasis no deserto. A Pelinca era área de moradia na forma de imensas chácaras. Mas foi a visão empreendedora de dona Zazá e do seu saudoso Cícero que a transformou em uma referência no bairro, hoje cercados dos shoppings e de lojas de grifes.

A Terramar que com 40 anos feitos este mês é outro orgulho do comércio de Campos, com sua matriz imponente na avenida 15 de Novembro ao lado do Fórum Maria

Tereza Gusmão. Uma imensa loja com estacionamento de mil metros quadrados. A Terramar hoje tem três filiais, transpondo-se aos limites do município, com a loja de Macaé.

Fundada pelo empresário Humberto Machado, a Terramar é uma referência do comércio e goza de grande credibilidade no mercado, resultado de um trabalho contínuo de quatro décadas. Hoje Humberto divide com seu filho, Estevão Bastos Machado, a administração desta pérola do comércio local.