Testagem para Covid-19: comerciários podem fazer agendamento das 8h às 17h por telefone

O atendimento para o agendamento é somente em dias úteis. Os testes serão feitos a partir desta sexta-feira (26), na sede da Fundação CDL com horário previamente marcado.


25/06/2020 17h30

Teve início na tarde desta quinta-feira (25) o agendamento para testagem rápida de Covid-19 dos comerciários de Campos. A ação faz parte da testagem em massa da população proposta pelo prefeito Rafael Diniz. Assim como as demais classes profissionais, os comerciários serão submetidos ao exame mediante agendamento, através dos telefones 2726-1027; 98826-0529; ou 98826-0522 de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Os testes serão feitos a partir desta sexta-feira (26), na sede da Fundação CDL com hora marcada.

A realização da testagem dos funcionários do setor do comércio é fruto de parceria entre a Prefeitura de Campos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), o Sindicato dos Comerciantes Varejistas (Sindivarejo) e a Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa).

Membro do gabinete de crise para ações de prevenção e combate ao coronavírus, Felipe Quintanilha apresentou, na manhã desta quinta-feira (25), o sistema de agendamento aos representantes das entidades de classe e à equipe que irá atuar nesta ação.

- É extremamente importante que você comerciário, que lida com tantas pessoas, e que também é parte do público vulnerável à Covid-19, ligue para os números disponibilizados e faça o seu agendamento para realização dos testes. Os índices apontados pela testagem em massa são fundamentais para continuarmos acompanhando a curva da Covid 19 em Campos - destacou Quintanilha.

O presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, compreende que a testagem dos comerciários é necessária para ajudar a controlar a disseminação do vírus no município. “Além de ter a amostragem das pessoas que vão atender ao público neste momento, esse trabalho também reflete na prevenção. Os trabalhadores ficarão ainda mais atentos aos protocolos que devem ser seguidos à risca com o público e para o cuidado pessoal”, comentou.

Neste mês, a Prefeitura deu início à testagem em massa. Já realizou testes em motoristas de ônibus e sistema alimentador e cobradores em parceria com o Sest/Senat e vem realizando a testagem de motoboys, taxistas e taxistas auxiliares. Juntamente com o aplicativo Dados do Bem testa a população com prioridade para profissionais da saúde. Através da Vigilância em Saúde, está testando profissionais das forças de segurança.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp