Pronampe inicia operação que vai beneficiar 4,5 milhões de micros e pequenas empresas

Para o presidente da FCDL-RJ esta é uma vitória da micro e pequena empresa.


12/06/2020 13h22

Mais de 4,5 milhões de micro e pequenos empresários vão começar a receber os comunicados da Receita Federal, para acesso aporte de R$ 15,9 bilhões do governo federal disponibilizado por linhas de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ) disponibilizando uma Cartilha com Perguntas e Respostas sobre o financiamento.

A linha de crédito terá garantia de 100% de cada operação até o limite de 85% da carteira do banco. O valor liberado corresponderá a até 30% da receita bruta anual da empresa, calculada com base no exercício de 2019. A taxa de juros anual máxima será igual à Selic, acrescida de 1,25% sobre o valor concedido, com prazo de 36 meses para o pagamento e carência de oito meses.

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ) esta é uma vitória da micro e pequena empresa: “Apesar de alterações à ideia original, o Pronampe ainda assim é um avanço, na oferta de recursos ao pequeno e micro empreendedor, muito afetado com a pandemia, principalmente os setores de serviços e comércio. É um avanço também porque se torna um programa permanente de fomento a um segmento que emprega milhões de brasileiros”.

Confira AQUI a Cartilha com perguntas e respostas sobre o Pronampe.

Fonte: FCDL-RJ


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!



1

Dúvidas? Chame no WhatsApp