Dia Livre de Impostos conscientiza sobre alta carga tributária

A alta carga tributária do Brasil, que inviabiliza a operação das empresas, a geração e manutenção de empregos, e prejudica o poder de compra das famílias e consumidores, é tema do movimento nacional de conscientização Dia Livre de Impostos (DLI), que será realizado nesta quinta-feira (4).


04/06/2020 11h59

O presidente da CDL Jovem de Campos, Ralph Pereira, destaca a importância da campanha promovida em todo o país. “As CDLs fazem em todo o Brasil, anualmente, a campanha Dia Livre de Impostos, como forma de conscientizar comerciantes e consumidores da alta carga tributária que impacta negativamente o avanço das empresas e o orçamento do consumidor. E a gente não vê esses impostos retornarem à sociedade na forma de serviços”.

Em Campos, a campanha Dia Livre de Impostos tem a missão de promover o debate sobre o tema e alertar a sociedade sobre a necessidade de reformas fiscal e tributária. “Vamos fazer como um grito de liberdade, de independência, mostrando esses feitos negativos da carga tributária. Como presidente da CDL Jovem de Campos, estou encampando esse movimento nacional com o objetivo de conscientização”, enfatiza Ralph.

Ralph Pereira cita dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) que mostram que o brasileiro trabalha em média 153 dias por ano, o que corresponde a cinco meses, só para pagar impostos.

E, continua o presidente da CDL Jovem de Campos, o retorno é muito baixo em serviços públicos essenciais oferecidos pelo estado brasileiro na saúde, na educação, na infraestrutura. “Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto e o último que melhor retorna o dinheiro para a população”, finaliza.

 

Confira a entrevista do presidente da CDL Jovem de Campos no folha no AR desta quinta

 

 

 

 


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!



1

Dúvidas? Chame no WhatsApp