CDL garante que comércio de Campos está pronto para vendas do Dia das Mães

Expectativa é de crescimento nas vendas entre 2 a 5% em comparação com o ano passado.


06/05/2019 16h07

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) garante que o comércio local está pronto para atender as demandas das vendas para o Dia das Mães, a segunda data mais importante do calendário do setor, perdendo somente para o Natal. Segundo o presidente Orlando Portugal, toda a estrutura da CDL foi mobilizada e o setor de Comunicação e Marketing está fazendo uma grande campanha pelas redes sociais buscando impulsionar as vendas, além de cartazes que estão sendo colocados em áreas do Centro da Cidade.

 

 

Para Orlando alguns segmentos, principalmente o de artigos femininos poderá ter um crescimento de vendas entre 2 a 5% em relação ao ano passado, o que para ele é um resultado satisfatório. Lembrou que para fugir do endividamento, 65% dos consumidores vão recorrer ao pagamento à vista, mas 37% vão às compras mesmo com contas em atraso, um quadro desenhado pela Confederação das CDLs a partir de um estudo que se enquadra na praça de Campos.

Outra constatação do estudo é que a maioria dos consumidores pretende não se endividar no Dia das Mães, dando preferência para o pagamento à vista (65%), sendo que em 45% dos casos o pagamento será em dinheiro e em 22%, no cartão de débito. O pagamento a prazo será escolha de quase metade (49%) dos entrevistados, sobretudo no cartão de crédito parcelado (25%) ou em parcela única também do cartão de crédito (18%). Entre os que dividirão as compras, a média será de quatro parcelas, isso significa que o consumidor só se verá livre desse compromisso em meados de setembro.

O horário de funcionamento do comércio no sábado, véspera do Dia das Mães, poderá ser estendido de forma facultativa a partir de acordo individualizado com empregadores e seus cobradores, ou seja, cada loja poderá fazer o acordo independente de outras. A expectativa é de que o comércio no Centro da cidade funcione no sábado até às 14 ou 15h, principalmente as lojas especializadas em presentes.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!