Emenda Ibsen Pinheiro é aprovada

Agora a emenda vai para o Senado e se aprovada Lula deve vetar


10/03/2010 00h00

Foi aprovada como se previa a emenda Ibsen Pinheiro (PMDB-RJ) que tira royalties do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Agora a votação vai para o Senado.

A votação para muitos especialistas foi cercada de irregularidades. A primeira delas foi que a emenda não tinha as assinaturas suficientes para ir à votação. A segunda é que houveram vários adiamentos na votação. Houve no painel da Câmara votações erradas. Tudo cercado de muita confusão.

Não fosse a forma firme como o presidente Michel Temer, conduziu o processo a bagunaça seria grande. O Estado do Rio de Janeiro foi ofendido durante todo o tempo. Esqueceram que há 34 anos a Bacia de Campos vem colaborando com o crescimento do país. Colocaram os municípios de Campos e de Macaé na mesma condição de municípios da Amazônia.

A aprovação segundo os deputados do Rio é inconstitucional e agora começa uma outra batalha, a judicial. Falando agora à noite ao Site da CDL o governador Sérgio Cabral Filho voltou a reafirmar que está tranquilo e que o Presidente Lula vai vetar a emenda.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!